Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Arraiá na Praça reúne 10 mil pessoas em quatro noites de muito forró e cultura
29/6/2017 - Secretaria de Cultura

Renan Oliveira



Foram quatro noites de muito forró no Arrasta-pé na Praça que, em sua 2ª edição, reuniu cerca de 10 mil pessoas no Pavilhão montado na Praça Getúlio Vargas. Os festejos juninos em Cabedelo terminaram ontem (29), com show da banda Os Gonzagas e Nosso Xote e apresentações da Quadrilha Junina Flor de Mandacaru, de João Pessoa, do Centro de Artes e do grupo de Coco e Ciranda do Mestre Benedito (Coco de Teca), uma das manifestações folclóricas mais tradicionais da cidade. 

Pelo palco montado na Praça, passaram, ao longo dos dias 23, 24, 27 e 28, os cantores Walkyria Santos, Alberto Bakana e Osmídio Neto, além de atrações locais e culturais, reforçando o valor e o incentivo que a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) dá aos artistas da terra, a exemplo das bandas Stylo Ousado e  Leco e D’Baile.

“Todos os que estiveram envolvidos com o Arrasta-pé na Praça estão de parabéns. A festa ficou muito bonita, organizada. Um São João para a família cabedelense curtir com tranquilidade e animação, respeitando e valorizado nossas raízes culturais, nossos artistas da terra. O povo de Cabedelo está de parabéns por ter ido prestigiar nossa festa e consagrá-la como uma das mais animadas do litoral paraibano”, destaca o prefeito Leto Viana. 

Quem abriu o último dia do evento foi o cantor Jair Pereira e sua banda Nosso Xote, prata da casa. 

"Tocar em casa é sempre uma maravilha. É uma excelente iniciativa da atual gestão dar oportunidade para as bandas locais. Hoje somos mais conhecidos em Cabedelo graças à gestão do prefeito Leto, pois, antes, só tocávamos fora da cidade. Só temos a agradecer e elogiar a estrutura desse grande evento. Não só como músico, mas como cabedelense, dou nota 10 para a organização", elogiou Jair. 

A grande atração da noite ficou por conta da banda Os Gonzagas, que levou muito forró jovem à Praça. Cantando músicas como Taxi Lunar e Cometa Mambeme, o estilo ‘gonzaguiano’ animou os forrozeiros. 

"Cabedelo é sempre muito caloroso com a gente. Eu aqui me sinto em casa, pois também frequento a comunidade Fraterno Amor, que é daqui da cidade. Poder voltar para mostrar nosso trabalho e compartilhar nosso som, para nós, é motivo de muita alegria. Tivemos a oportunidade de começar o ano no revéillon de Intermares e agora de encerrar o São João, esperamos que tenha sido bom para todo mundo. Agradecemos a oportunidade de realizar esse show e a todo povo que está sempre nos apoiando. Nosso coração se enche de alegria por saber que mesmo numa noite chuvosa o povo saiu de casa para nos ver”, disse o vocalista Felipe Alcântara.

Segurança e estrutura – Um dos pontos mais elogiados no Arrasta-pé na Praça foi a segurança, garantida através do efetivo da Guarda Municipal e da Polícia Militar. A equipe da Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais) também esteve presente à festa, promovendo ações de conscientização sobre o trabalho e a exploração sexual infantil, através do Conselho Tutelar. 

"Chegamos ao último dia com a festa sendo realizada com muita organização, proporcionando tranquilidade e segurança a quem a frequentou. Durante as quatro noites dessa festa, tivemos apenas pequenas ocorrências, envolvendo embriaguez, que nem foram encaminhadas para a delegacia. O público veio mesmo para se divertir e com o intuito somente de brincar sem atrapalhar a segurança do evento. A Prefeitura de Cabedelo está de parabéns por disponibilizar a logística completa para dar suporte ao nosso efetivo, como também ao Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Semob, Defesa Civil e todos os agentes públicos. Essa estrutura favoreceu nosso trabalho e quem ganha com isso é a população", destaca a Tenente Geovane Alves, que comandou as operações policiais na última noite. 

Além das atrações, a festa contou com uma Praça de Alimentação, onde comerciantes locais pré-cadastrados puderam vender seus produtos e aquecer o comércio da cidade. 

A decoração da Praça também foi outro ponto alto do evento. Assinada pelo professor Quirino, responsável pela cenografia da Paixão de Cristo deste ano, a ornamentação contou com um cenário personalizado. As casinhas de madeira, bonecos, balões e flores voltaram à Praça para dar um colorido especial às comemorações e manter a tradição das festas dos santos juninos. Tudo confeccionado por artesãos locais.  

"Pela primeira vez eu estou aqui e fiquei fascinado com a organização da festa, com uma linda ornamentação, toda estrutura de segurança e de apoio. Fico impressionado pela capacidade de programar um evento e encaixá-lo de uma forma tão profícua. Estive em outras cidades, durante o período junino, e eu definiria Cabedelo como o melhor São João do Litoral Paraibano", elogia o publicitário Pedro Neto, de João Pessoa.

A aposentada cabedelense Maria Lúcia dançou e se divertiu com sua família na festa da cidade, e também era só elogios ao evento. 

"A festa foi maravilhosa, com artistas muito bons, uma linda decoração, tudo parecendo um grande arraiá de família. A praça de alimentação também estava muito organizada. Parabéns a todos que trabalharam para realizar esse evento".



Secom Cabedelo
                     







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Reforma e Ampliação da Escola Miranda Burity
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180