Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito garante recursos e novo prazo para início das obras de pavimentação das ruas do Porto
30/6/2017 - Secretaria de Habitação



Após articulação do prefeito Leto Viana em Brasília, o Governo Federal prorrogou o prazo para início das obras de drenagem e pavimentação das ruas do entorno do Porto de Cabedelo, que expirava neste dia 30. A medida garante o regular seguimento dos trâmites necessários para o início do processo licitatório, uma vez que o projeto está apto para ser encaminhado à licitação, com o posterior início da execução da obra.

O projeto para as intervenções nas ruas sofreu atraso na sua aprovação devido à necessidade de obter a anuência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Companhia Docas, já que as obras vão interferir diretamente no entorno da Fortaleza de Santa Catarina e do Porto, locais de responsabilidade desses órgãos, respectivamente. 

Neste mês de junho, o prefeito foi à Brasília diversas vezes articular a garantia, junto a parlamentares e ministros, do investimento para as obras, que totaliza R$ 6.166.000,00 (seis milhões cento e sessenta e seis mil reais). A verba foi assegurada e, após a extensão do prazo, a obra começará seu processo licitatório. 

Os recursos para as intervenções – que preveem a drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica em 2,2 KM de vias de acesso ao Porto – são provenientes de convênio o Ministério das Cidades. Serão beneficiadas, principalmente, as Ruas Cel José Teles, Francisco Serafim, Santa Catarina, Conde Augusto Chericate e Travessa do Mercado de Artesanato. 

“Graças a Deus, e ao nosso trabalho de articulação junto aos parlamentares e ministros em Brasília, conseguimos essa extensão de prazo para o início das obras, bem como assegurar a verba para a sua execução. As intervenções terão contrapartida da PMC e irão beneficiar toda a comunidade do entorno do Porto e da Fortaleza, que há mais de 20 anos sofre com a falta de infraestrutura adequada. Além disso, a iniciativa também vai possibilitar maior rapidez e segurança na entrada e saída de produtos do Porto, uma vez que as ruas estarão adequadas para o trânsito de caminhões pesados”, destaca Leto. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180