Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Semob vai promover palestras e pitstops educativos durante a Semana do Trânsito
21/7/2017 - Secretaria de Mobilidade Urbana

Design Secom



A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabedelo (Semob) promove, na próxima semana, diversas ações voltadas à informação e capacitação de motoristas. As atividades são alusivas ao Dia do Motorista – 25 de julho e ao Dia do Motociclista – 27 de julho.

Durante três dias (25, 26 e 27), agentes da Semob intensificarão ações de informação sobre segurança no trânsito aos motoristas e motociclistas do município, através da distribuição de panfletos, circulação de carro de som e a realização de pitstop no Centro. 

“É mais uma oportunidade que temos de despertar nos motoristas que circulam em nosso município a importância da observância do regulamento de trânsito, bem como de evitarem alguns hábitos que tantos riscos oferecem às famílias cabedelenses. São informações que se somam ao trabalho que temos realizado nas escolas públicas municipais, buscando conscientizar nossas crianças e jovens de que cada um dirige sua vida”, comentou a coordenadora de Educação no Trânsito, Telma Santos. 

Você dirige sua vida - Um dos pontos altos das comemorações será a palestra prevista para o dia 27, às 15h, no Cabedelo Club, abordando o tema “Você dirige sua vida”. O evento, voltado aos motoristas e motociclistas que atuam em Cabedelo, vai apresentar e debater a atualização do Código Nacional de Trânsito (CNT) e a recente estatística de acidentes de trânsito na Paraíba, e contará com a participação da coordenadora de Educação no Trânsito do Estado da Paraíba, Abimadabi Vieira. 

“Esse esforço busca conscientizar os motoristas e motociclistas de que um trânsito seguro é feito a partir de condutores conscientes. É preciso desfazer em cada indivíduo a ideia de que o acidente de trânsito só acontece com o próximo, e que nunca atingirá nossas famílias. Muitos acidentes podiam ser evitados pela simples observância das leis do trânsito, dentre eles o excesso de velocidade, o uso de álcool, uso do celular, não uso do capacete e do cinto de segurança, só para citar os mais recorrentes”, explica Telma. 

Mais segurança para os mototaxistas - Em Cabedelo, atualmente, estima-se a existência de 265 mototaxistas, a maioria atuando na informalidade. Desse problema decorrem infrações corriqueiras relacionadas ao não uso de capacete, uso de celular e, de forma preocupante, o transporte de crianças de 4 a 5 anos, em direção às creches, e a condução de mais de uma criança na mesma moto de forma irregular e insegura.

Sobre esses dados, a Semob está finalizando um projeto, que será encaminhado à Câmara Municipal, visando o reordenamento e a regulamentação da atividade dos mototaxistas locais.  

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180