Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito e taxistas debatem projeto de realocação de Ponto de Táxi da Praça Getúlio Vargas
24/7/2017 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Rennan Oliveira



A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e da Defesa Civil, promoveu a remoção das estruturas e coberta da Praça 1 dos Taxistas do Centro de Cabedelo, localizada ao lado da Praça Getúlio Vargas. A intervenção buscou evitar possíveis acidentes aos taxistas e passantes decorrentes do comprometimento das estruturas do equipamento.

Nesta segunda-feira (24), o prefeito Leto Viana recebeu, em seu gabinete, representantes dos taxistas que atuam no local para debater a realocação do ponto, em virtude do projeto de adequação da BR 230, promovido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit).

“O poder público municipal tem toda disposição em acomodar os interesses dos taxistas que há tantos anos operam naquela área, prestando importantes serviços à comunidade. No entanto, não há lógica e nem bom senso em investirmos recursos públicos em uma reforma que, em poucos meses, será removida pelo Dnit. De forma que estamos felizes em ter encontrado uma solução viável que permita a manutenção das atividades dos taxistas naquela mesma área”, destacou o prefeito. 

O projeto proposto e aprovado pelos taxistas e pela Prefeitura prevê uma reforma na face norte da Praça Getúlio Vargas, onde começa a Av. Dr. José Teles, que também será alargada pelo Dnit. A obra consta de aproximadamente 12 vagas de estacionamento rotativo, destinadas aos atuais 21 taxistas oficialmente lotados na Praça 1, com a edificação de uma área de convivência.

O projeto ainda está em fase de elaboração. Enquanto isso, a PMC fornecerá duas tendas que funcionarão como coberta provisória ainda na localização atual, até que se iniciem as intervenções por parte do Dnit.

“Eu acho que a solução é boa para todo mundo. Afinal, nós estamos naquele ponto há 36 anos, atendendo pessoas que frequentam o Mercado Público, a Igreja, a Caixa Econômica e o Porto de Cabedelo”, comentou Antônio Gomes de Araújo (Tonhão) há 45 anos na profissão de taxista.

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180