Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Câmara aprova PL do executivo que prevê construção de Centro de Artes em Cabedelo
24/7/2017 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional



A comunidade cultural de Cabedelo vai ganhar, em breve, mais um equipamento importante para o segmento. O prefeito Leto Viana encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei (PL) nº 26/2017, aprovado pelo plenário, que prevê a doação com encargos de um terreno localizado em Intermares para a Empresa A2 Engenharia e Incorporação Ltda. 

Em contrapartida, o grupo será o responsável pela construção do Centro de Artes e Cultura de Cabedelo e pela urbanização do entorno da Quadra Poliesportiva Desportista Reginaldo Gomes Viana, ambos em Camalaú. 

“Antes de tudo, quero agradecer aos vereadores que votaram pela aprovação dessa Parceria Público-Privada. Em meio à crise financeira que assola o país inteiro, estamos conseguindo vislumbrar parcerias e soluções que ainda permitem o desenvolvimento socioeconômico de Cabedelo, atendendo demandas e necessidades que, devido à falta de planejamento das gestões passadas, têm causado transtornos à nossa população por muito anos. A construção do Centro de Artes e Cultura, por exemplo, além de urbanizar uma área abandonada por muitos anos na cidade, vai permitir um espaço digno para que milhares de crianças e jovens da cidade possam desfrutar e aprender”, destaca Leto. 

A área destinada à construção da sede da empresa A2 Engenharia e Incorporação foi avaliada pela Comissão Permanente de Avaliação da Prefeitura Municipal de Cabedelo, no valor total de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais).

A construção do Centro de Artes e Cultura possuirá uma edificação com 600 m², composta por dois pavimentos, em estrutura pré-moldada, com salas de professores, administração, música, dança e salas multiuso, bem como galeria e área para dinâmicas de grupo, WC´s femininos e masculinos devidamente adaptados. Já a urbanização do entorno da Quadra de Camalaú consistirá na implantação de piso intertravado, mobiliário urbano e paisagismo. 

O valor das duas obras e dos serviços será de R$ 816.261,43 (oitocentos e dezesseis mil duzentos e sessenta e um reais e quarenta e três centavos). Com o prazo de execução previsto para 360 (trezentos e sessenta) dias.

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Reforma e Ampliação da Escola Miranda Burity
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180