Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Premiação de Concurso Cultural marca encerramento da Semana do Bebê
3/10/2017 - Secretaria de Educação

Paulo Lima


A Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc) promoveu, nesta segunda-feira (2), o Encerramento da Semana do Bebê, premiando vencedores do Concurso Cultural que envolveu pais, professores, alunos e crianças das creches municipais do município.
 
Os vencedores concorreram em três modalidades: A frase mais criativa, destinada aos pais e responsáveis de crianças das creches; A melhor redação, com a participação de alunos da 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental; e Práticas Inovadoras na Educação Infantil.

Ao longo da Semana do Bebê – que aconteceu de 25 a 29 de setembro, diversas atividades exploraram o direito ao brincar em todos os espaços de educação de Cabedelo, contribuindo, assim, para o aumento da sensibilização e da consciência sobre a importância do brincar e o respeito que se deve ter por esta ação na família e nos espaços educativos. 

A Semana é apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e articulada, em Cabedelo, pela Comissão Executiva da Semana do Bebê, formada por membros de Secretarias Municipais e da sociedade civil. O evento envolveu mais de sete mil participantes, superando a meta das edições anteriores que obtiveram muito sucesso, visibilidade e grandes resultados.

“Como temos dito, esta edição da Semana do Bebê não só promove, como comemora a participação ativa dos pais e das famílias das crianças e estudantes, além de oportunizar a participação dos professores e orientadores, com seu envolvimento no concurso. Todas as ações estiveram voltadas à integração das famílias, escolas, creches e comunidades, objetivando dar atenção integral às nossas crianças, em suas variadas dimensões”, destacou a coordenadora da Comissão Semana do Bebê e do Selo Unicef de Cabedelo, Nadja dos Santos Araújo. 

A modalidade “A frase mais criativa” foi destinada aos pais e responsáveis das crianças das creches. Nessa categoria, três trabalhos foram premiados. A orientação era que os pais, juntamente aos seus filhos, desenvolvessem temas sobre como é viver uma infância.

Wênia da Silva Machado, da Cheche Centro de Ensino Integrado (CEI), mãe de Gabriel da Silva Teixeira, foi uma das premiadas nesta modalidade.

“Minha frase escolhida foi ‘Como é uma infância verdadeira?’ Gostei muito de participar com meu filho. Nem esperava a surpresa de ganhar. Como sempre, temos sido muito bem atendidos por toda a equipe da creche” disse Wênia.

Já na modalidade “A melhor redação”, direcionada aos alunos da 4ª e 5ª Séries do Ensino Fundamental, a ideia foi que elas escrevessem a respeito do direito ao brincar, de como é a experiência vivida por eles neste aspecto.

“Fiquei muito feliz com esse prêmio, pois a gente vê que ele está aprendendo bem o que está estudando. Que mãe não quer isso para o filho, não é”?, comentou Maria Aparecida, moradora do Jacaré e mãe do pequeno Jordan. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180