Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Caminhão-Baú leva leitura e conhecimento a alunos da rede municipal de ensino
11/10/2017 - Secretaria de Educação

Seduc


A Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), deu início, nesta quarta-feira (11), ao Programa Bibliosesc, que leva leitura e conhecimento através de um caminhão-baú repleto de livros. As atividades acontecerão, ao longo de quinze dias, em dois locais: ao lado do Centro Integrado Imaculada Conceição, em Camalaú; e ao lado da escola municipal Silvana Pontes, no Centro. 

A parceria entre a Seduc e o Sesc durará um ano. Durante esse período, alunos da rede municipal de ensino poderão visitar o caminhão-baú, que de quinze em quinze dias estará em dois polos da cidade, atendendo, em média, três escolas por dia. 

O Projeto faz parte do programa “Eu Curto Leitura” da Seduc, realizado por meio do Setor de Projetos Educacionais (SPE) e com o apoio do Centro Municipal de Artes e Cultura (Cearte). A iniciativa busca, através de atividades dirigidas, promover o incentivo à leitura entre os alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

“Os estudantes terão acesso aos painéis ‘O Homem Que tinha Asas’ , alusivos ao Ano Cultural Padre Alfredo Barbosa, além de atividades lúdicas, envolvendo a leitura e escrita durante essa parceria”, destaca o coordenador de projetos educacionais da Seduc, Gilberto Silva. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180