Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Sescab convoca donos de cães e gatos a participarem do Dia D da campanha de vacinação antirrábica, neste sábado
16/10/2017 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Google Imagens



A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), por meio do Centro de Controle de Zoonoses, realiza, no sábado (21), o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica. A mobilização acontece das 8h às 17h em 16 pontos pré-estabelecidos. 

O último caso de raiva registrado no município de Cabedelo foi em 2004. Este ano, a Zoonose recebeu seis casos de acidentes com animais informados pelos Serviços de Saúde do Município, porém sem positividade nos testes realizados. A meta da Zoonose é vacinar 5 mil cães e 2.500 gatos a partir dos três meses de vida, em bom estado de saúde, o que equivale a 85% do total de animais registrados na cidade portuária. Os animais que serão vacinados pela primeira vez, independente da idade, devem receber uma dose de reforço após 30 dias. 

“Gostaria de sensibilizar a população cabedelense que cria cães e gatos quanto à necessidade de se engajarem em mais esse ato de amor aos seus animais de estimação. A Raiva é uma doença que não tem cura e só pode ser evitada com a vacinação dos animais. Dessa forma, não só no dia D da campanha, neste sábado, mas ao longo de todo o ano, a Sescab oferece gratuitamente a vacina antirrábica”, comenta o coordenador da Zoonose, Domingos Fernandes. 

A Raiva é uma doença infecciosa aguda, transmitida ao homem por vírus, por meio de mordeduras, arranhaduras, lambedura de mucosas ou pele lesionada por animais raivosos, provocando uma encefalite viral aguda. A doença acomete o sistema nervoso central, levando a óbito em curto espaço de tempo e é letal em aproximadamente 100% dos casos.

Postos de Vacinação: 
USF – Jardim Manguinhos
USF – Camboinha
USF – Camalau
USF – Palmeira
USF – João Roberto
USF – Ponta de Mato
USF – Intermares
USF – Recanto do Poço
USF – Jacaré
USF – Oceania
USF – Renascer III-II e III-III
USF – Renascer III-I
USF – Salinas Ribamar
USF Jardins
Policlínica Leonard Mozart (Tenda)
Secretaria de Saúde de Cabedelo (Tenda)

O Centro de Controle de Zoonoses de Cabedelo atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. O telefone de contato é o (83) 3250.3501.
 
Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180