Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretário levará experiências de gestão ambiental em Encontro nacional sobre Formação e Capacitação de Gestores Ambientais
17/10/2017 - Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura



A Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa) de Cabedelo participa, nesta sexta-feira (20), do Curso de Estruturação da Gestão Ambiental Municipal, que acontece no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). O curso faz parte do Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais (PNC), promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), por intermédio da Secretaria de Articulação e Cidadania Ambiental (SAIC). 

Durante o evento, o secretário Walber Farias fará parte da Mesa Redonda Experiências da Gestão Ambiental Municipal no Estado da Paraíba, compartilhando as ações e avanços ambientais conquistados por Cabedelo nos últimos anos.  

“Cabedelo deu um grande avanço na gestão ambiental municipal, aprovando a legislação municipal de licenciamento ambiental (Lei Municipal nº 1.734/14), que culminou com a arrecadação própria para a Secretaria, proporcionando a aquisição de novos equipamentos e melhoria na sua infraestrutura, como a reforma da nova sede da Semapa, que se encontra em andamento”, destacou Walber.  

Sobre o PNC - O PNC busca impulsionar positivamente a gestão ambiental compartilhada, resultando em melhorias na realização das atividades técnicas e administrativas relacionadas à questão ambiental.

O Programa foi criado para atender aos anseios dos Estados e Municípios, como uma estratégia de fortalecimento do Sistema Nacional do Meio Ambiente e de qualificação da gestão ambiental. Visa capacitar gestores, servidores, técnicos ambientais e outros atores sociais para colaborar com a estruturação de políticas no contexto federativo, envolvendo a responsabilidade compartilhada entre os entes federados.

Na Paraíba, o PNC tem o apoio da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente, que tem como presidente da Seccional Paraíba o Secretário de Meio Ambiente de Cabedelo, Walber Farias Marques. 

O PNC está sendo realizado desde o dia 11 de setembro, e segue até o dia 12 de janeiro de 2018. Os técnicos da Semapa de Cabedelo estão participando do Programa, que tem carga horária total de 96 horas, distribuídos em 80 horas no sistema de Ensino a Distância e 16 horas presenciais. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180