Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
ACADEMIA AO AR LIVRE - Sejel promove treinamento funcional gratuito na Praia de Miramar
18/10/2017 - Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer

Michael Sampaio


A Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel) deu início, nesta terça-feira (17), à nova etapa do Projeto “Academia ao Ar Livre”, que oferece aulas gratuitas de treinamento funcional para jovens a partir de 15 anos de idade, adultos e idosos. 

As aulas acontecem sempre às terças e quintas-feiras, das 16h às 17h e das 18h às 19h, na Praia de Miramar, em frente à Praça dos Pescadores, e, em seu primeiro dia, reuniu dezenas de pessoas de diferentes faixas etárias. 

O secretário Francisco Emerson Lucena comentou sobre a importância do projeto e antecipou a informação que muitos usuários queriam obter: a continuidade do projeto após o verão.

“Fico muito feliz pela Prefeitura, através da Sejel, estar promovendo o retorno do projeto ‘Academia ao ar livre’, que é mais uma atividade gratuita para o cidadão cabedelense. Através dele, podemos incentivar a prática esportiva, promover bem estar e saúde preventiva para as pessoas, e isso é muito importante para o desenvolvimento de uma vida saudável. E ressalto que pretendemos dar continuidade ao projeto após o verão”. 

O treinamento funcional inclui atividades aeróbicas, velocidade, coordenação motora, força muscular, entre outros exercícios, específicos para cada turma, de acordo com a faixa etária. As aulas estão sendo coordenadas pela professora Alexsandra dos Santos, funcionária efetiva da PMC. 

“Estamos retomando o circuito, que é uma iniciativa muito importante da Prefeitura de Cabedelo, em que as pessoas da comunidade podem vir gratuitamente se exercitar e garantir saúde e qualidade de vida com o nosso apoio. Praticar exercício é ganhar qualidade de vida. As questões estéticas, que preocupam as pessoas, a exemplo do emagrecimento, vêm como consequência. Mas o principal é melhorar o condicionamento físico, sono, disposição, movimentação das articulações, assim como benefícios relacionados também à flexibilidade, resistência e capacidade física como um todo. Nossa previsão é de que as atividades dessa temporada sejam contínuas”, destacou Alexsandra.

Gratuidade e melhoria na saúde – Os usuários da Academia ao Ar Livre destacam o que o projeto tem de melhor. Alguns falam sobre a excelente localização, outros sobre gratuidade, mas a maioria destaca, principalmente, os benefícios que as atividades físicas proporcionam. 

“Mais uma vez, isso vai ser muito bom. Saúde pra todo mundo sem pagar nada”, afirmou Guilherme Lustosa, funcionário público. 

“Para mim é importante fazer exercícios. Eu recomendo que as pessoas façam, principalmente, o circuito funcional. Antes de eu começar a fazer exercícios eu sentia muitas câimbras, e quando eu voltei a participar das atividades desse projeto as dores desaparecem. Eu senti muita falta quando o projeto deu uma pausa, espero que não pare mais, porque isso só vem a nos beneficiar”, afirmou a dona de casa Janete Maria.

Inscrições continuam abertas - Os interessados em participar da Academia ao Ar Livre podem fazer sua inscrição na sede da Sejel, localizada na Av. Duque de Caxias, s/n, Centro de Cabedelo, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h. Para tanto, devem apresentar uma cópia de RG, do comprovante de residência e uma foto 3x4. No ato da matrícula, serão solicitados alguns exames para avaliação médica.

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Natal De Cores e Corais 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180