Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito recebe projeto para instalação do Home Center Ferreira Costa em Cabedelo
24/10/2017 - Secretaria de Planejamento do uso e Ocupação do solo




Cabedelo será sede da primeira filial da empresa Home Center Ferreira Costa na Paraíba, 5ª maior do Brasil no segmento. O projeto foi apresentando, oficialmente, nesta segunda-feira (23), ao prefeito Leto Viana pelo diretor comercial do empreendimento, André Ferreira Costa. 

A empresa, que deve ser inaugurada até o final do ano que vem, prevê a criação de 500 empregos diretos e a Prefeitura Municipal de Cabedelo irá participar da seleção, gerando mão de obra para os cabedelenses. 

O futuro Home Center Ferreira Costa será construído às margens da BR 230, vizinha ao Carrefour, cabendo ao município de Cabedelo o principal acesso ao empreendimento, áreas de estacionamento e um Centro Automotivo.

“Trata-se de mais um grande empreendimento comercial que chega ao nosso município, contribuindo para a empregabilidade e o desenvolvimento econômico da cidade. A escolha de Cabedelo pelo importante grupo empresarial pernambucano, a exemplo de outros similares que aqui estão recém-instalados, confirma a correção das ações de nosso governo. O que demonstra toda a capacidade de superação de dificuldades que estamos consolidando, apesar da grave crise econômica que ainda afeta todos os municípios brasileiros”, comentou o prefeito Leto Viana.

Com 131 anos de fundação, a Ferreira Costa está entre as 14 empresas mais antigas de Pernambuco em funcionamento, pertencente à mesma família. Ocupa, hoje, o 5º lugar no ranking nacional das lojas de material de construção em 2015/2016, de acordo com a revista Anamaco, e está há mais de 12 anos entre os 50 maiores contribuintes de ICMS no estado de Pernambuco.

Segundo o diretor comercial da Ferreira Costa, André Ferreira Costa, a escolha por Cabedelo se deu pelo potencial econômico da cidade portuária, e por sua localização e beleza privilegiadas. 

“Cabedelo, hoje, é uma das cidades que mais têm prospectiva de crescimento na Paraíba. Além de suas belezas naturais e turísticas, também possui grandes áreas a serem exploradas. Fomos muito bem recebidos pela Prefeitura e esperamos contribuir ainda mais para o crescimento e o desenvolvimento da cidade. Quase 90% da mão de obra gerada com a chegada de nossa empresa será local, de João Pessoa e de Cabedelo”, destacou. 

Para o secretário de Planejamento de Uso e Ocupação do Solo, Adalberto Oliveira, o investimento que a atual gestão tem feito para chamar novas empresas para a cidade tem gerado resultado e desenvolvimento. 

“Desde o início da atual gestão, em novembro de 2013, até outubro deste ano, Cabedelo já autorizou a instalação de 1.270 novas empresas no município. Entre elas, indústrias, concessionárias de automóvel, supermercados, home centers e construtoras. O que só demonstra a capacidade que o governo tem de investir e gerar emprego, renda e arrecadação para o município”, finaliza.


Secom Cabedelo






Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180