Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Projeto Ondinas apresenta looks da nova coleção que serão lançados em megaevento de João Pessoa
24/10/2017 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Paulo LIma



As artesãs do grupo Ondinas de Cabedelo serão um dos destaques na 5ª edição do Extremo Fashion, que acontece nesta quinta-feira (26), na Estação das Artes de João Pessoa. As peças em crochê da coleção “Flores Astrais” foram apresentadas ontem (23) pelo coordenador do projeto, o estilista Léo Mendonça.

Os novos looks produzidos compõem peças como shorts, blusas, biquínis, acessórios e até vestidos de noiva, e são resultados da 2ª edição do projeto Ondinas, que durou de abril a outubro deste ano, com a participação de mais de 50 artesãs crocheteiras de Cabedelo.

De acordo com o estilista Léo Mendonça, o nome dessa coleção é inspirado em “mandalas e flores coloridas e vibrantes que se adaptam nas tramas do crochê feitas pelas habilidosas mãos dessas artesãs. As formas se ajustam ao corpo e circulares babados cirandam na dança das Flores Astrais”.

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Cabedelo, Mônica Pimentel, ratificou o trabalho que é desenvolvido no Ondinas sob a coordenação do designer Léo.

“Contamos com o talento de Léo, que acompanha o nosso artesanato desde o início e é um profissional muito capacitado na área de modas, um pesquisador que só traz influências e referências positivas no que tem de mais moderno no mundo da moda”, ressaltou.

Mônica também comentou com satisfação os resultados obtidos com o projeto Ondinas. “É uma satisfação muito grande acompanhar a evolução dessas artesãs em dois anos de projeto Ondinas, e a gente vai criando um vínculo muito forte com tudo isso. No início, inclusive, tivemos muitas artesãs descrentes, que não apostavam muito no talento que elas tinham. Mas são todas muito habilidosas e o Ondinas veio dar essa injeção de autoestima para que elas se valorizassem e valorizassem seus produtos. A Prefeitura de Cabedelo, através desse projeto, fez isso: capacitou essas mulheres e aprimorou o talento delas, transformando tudo em moda e em um produto mais comercial. E tudo reflete numa melhoria da qualidade de vida”, concluiu a secretária.

As produções da coleção “Flores Astrais” são exclusivas e serão apresentadas em Cabedelo somente no mês de dezembro, na culminância do projeto Ondinas. Na ocasião, também serão lançadas as peças de decoração de ambientes da coleção “Ondinas Decor”. 

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180