Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Ondinas apresenta coleção Flores Astrais durante Extremo Fashion João Pessoa
27/10/2017 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Michael Sampaio


“Mandalas e flores coloridas e vibrantes que se adaptam nas tramas do crochê feitas pelas habilidosas mãos das artesãs. As formas se ajustam ao corpo e circulares babados cirandam na dança das Flores Astrais”. Assim o estilista Léo Mendonça define a nova coleção do Ondinas de Cabedelo, um dos destaques na 5ª edição do Extremo Fashion, evento de moda que aconteceu nesta quinta-feira (26), na Estação das Artes, em João Pessoa. 

As artesãs do projeto, idealizado pela primeira-dama Jacqueline Monteiro e coordenado pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), apresentaram parte da coleção Flores Astrais, composta por peças como shorts, blusas, biquínis, acessórios e até vestidos de noiva. As produções são resultados da 2ª edição do Ondinas, que durou de abril a outubro deste ano, com a participação de mais de 50 artesãs crocheteiras de Cabedelo.

“Temos muito orgulho de cada uma das artesãs ao ver o que conseguiram alcançar com seu talento, dedicação e, principalmente, com o amor que imprimem em cada peça. Elas representam, com muita verdade e orgulho, o que Cabedelo tem de melhor e mais linda. Nosso artesanato vem ganhando projeção internacional, graças a cada uma delas; ao trabalho que fazem e que, por onde andamos, é reconhecido, valorizado e elogiado. A gestão investiu e apostou no talento e na sensibilidade de nossas artesãs. E apostou certo! Porque o Ondinas tem sido, junto com nossas riquezas cultural e histórica, cartão postal de Cabedelo. Através das peças, mostramos a beleza, o valor e a grandiosidade de nossa terra”, destacou Jacqueline. 

A artesã Maria das Graças Targino, moradora do bairro de Camalaú, está no projeto desde o início e nessa edição, com a orientação de Léo, confeccionou um lindo vestido de noivas para ser apresentado nos desfiles. 

“A inspiração veio do professor, que me incumbiu de fazer um vestido de noiva e que resultou nessa obra prima. Minha criação tem um vestido todo aplicado no crochê, com escamas de peixe, e é inspirado nas flores. Foram três meses para concluir, e fiquei muito satisfeita. Com o Ondinas eu estou muito feliz, porque eu já fazia crochê desde criança, mas estou me aperfeiçoando”. 

Toda a coleção Flores Astrais será apresentada durante um grande evento a ser realizado no final do ano pela SEPM. 

Flores Astrais Como galáxias, as Ondinas de Cabedelo tecem teias de crochê e escamas de peixes que brilham e giram em cores criando um jardim de Flores Astrais.

O Projeto Ondinas de Cabedelo é uma idealização da Prefeitura Municipal de Cabedelo, através da primeira-dama Jacqueline Monteiro, e da SEPM, propondo o desenvolvimento do design no artesanato, e, agora apresenta a sua segunda edição de uma coleção inspirada em mandalas: Flores Astrais. 

Coloridas e vibrantes formas geométricas circulares que se adaptam nas tramas do crochê, feitas pelas habilidosas mãos dessas artesãs. Um arco-íris de cores vibram entre o vermelho, amarelo, laranja, verde e azul para destacar a luz do ouro e o profundo preto do infinito. As formas se ajustam ao corpo e circulares babados cirandam na dança das Flores Astrais. Léo Mendonça. 

Secom Cabedelo
 
 



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180