Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
UMA FORTALEZA DE SABORES - Festival Gastronômico vai contar com aulas-shows e amplo espaço gourmet
13/11/2017 - Secretaria do Turismo

Design Secom



O Festival Gastronômico Uma Fortaleza de Sabores começa nesta sexta-feira (17) e vai reunir cerca de 45 empresas, dentre restaurantes e empreendimentos culinários. Até o domingo (19), a Fortaleza de Santa Catarina vai receber milhares de visitantes, que terão a oportunidade de conferir os atrativos da gastronomia de Cabedelo e participar de aulas-show, palestras e apresentações culturais. 

A entrada para o Festival – que começa às 16h – custará apenas R$ 2,00 (dois reais), valor a ser revertido para a compra e confecção de uniformes personalizados dos Guias de Turismo da Fundação Fortaleza de Santa Catarina (FFSC). 

Organizado pela Secretaria de Turismo (Setur), o Festival vai reunir diversos chefs locais e nacionais, além de restaurantes da cidade e empresas do ramo gastronômico, buscando divulgar e valorizar a culinária cabedelense e paraibana, bem como a riqueza cultural da cidade. Dentre os chefs convidados estão Eliane Régis (DF), Andréa Hunka (PE) e Júnior França (BA).

O Festival vai envolver alunos dos cursos de Gastronomia da UniNassau JP e da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); do curso de Nutrição da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba (FCM); e do curso técnico de Serviços de Restaurante e Bar do IFPB Campus Cabedelo que, na ocasião, vão apresentar  alimentos reaproveitados e o Fishburguer - hambúrguer elaborado a partir do reaproveitamento das partes do peixe descartadas após retirada do filé. 

Na Fortaleza de Santa Catarina, serão montados dezenas de estandes de bares e restaurantes, empresas do segmento alimentício industrial e comercial, além de diversas empresas parceiras que também divulgarão seus produtos.  A estrutura vai contar com uma Praça de Alimentação, Praça de Eventos e um Espaço Gourmet onde ocorrerão aulas-shows dos chefs de cozinha e representantes de projetos convidados. 

Quem for prestigiar o evento, poderá degustar pratos com valores de até R$ 15 reais. Além disso, terão os momentos de ‘gastronomia kids’ com oficinas para crianças da rede municipal de ensino; ‘gastronomia fitness’, com alimentos veganos e vegetarianos; e, principalmente, gastronomia específica de frutos do mar – especialidade dos estabelecimentos cabedelenses. 

Quem estiver visitando o local também poderá contemplar e comprar produtos nas exposições de artesãos locais e visitar o estande do programa ‘Desenvolver Cabedelo’, em parceria com o Sebrae-PB, que orientará sobre empreendedorismo. 

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180