Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Agentes da Semob participam de capacitação para melhor atendimento ao público
28/11/2017 - Secretaria de Mobilidade Urbana

Paulo Lima



A Coordenação de Educação no Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cabedelo, promoveu, nesta segunda-feira (27) uma capacitação voltada aos 23 agentes de trânsito pertencentes ao quadro funcional da Secretaria e também extensivo aos Guardas Municipais que estão lotados na pasta.
 
A capacitação ocorreu no auditório da Secretaria de Educação e contou com  diversas atividades e palestras nos períodos da manhã e tarde. A ação visa sincronizar a função do agente de trânsito com as atualizações nas diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), melhorar o desempenho profissional e, principalmente, otimizar o serviço público oferecido por eles.
 
O secretário adjunto da Semob Cabedelo, Thiago Santos, comentou sobre a importância da capacitação, que acontece anualmente.
 
“A Semob se dedica a essas ações visando um melhor atendimento, e para que tenhamos um serviço público executado por profissionais capacitados. Isso traz segurança para os agentes, pois eles sentem que podem realizar um papel muito melhor nas ruas. E, para isso, temos que estar nos adequando todos os anos às modificações que ocorrem nessa área, trabalhando para que nossa cidade tenha um trânsito sempre seguro. A Semob Cabedelo seguirá cumprindo sua função de educar e fiscalizar os condutores de veículos e pessoas que se envolvem diretamente com o trânsito”, afirmou Thiago.
 
Palestras - Durante o período da manhã, foram realizadas as palestras “Primeiros Socorros”, proferida pelo major Joseilton Matias do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (BMPB); e “20 anos do Código de Trânsito Brasileiro”, ministrada pelo coronel Marcos Sobreira, instrutor da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). 

“Nosso objetivo foi atualizar os agentes de trânsito de Cabedelo no que se refere aos 20 anos do CTB. Tentamos contextualizar o porquê do surgimento dessa lei específica para o trânsito brasileiro. Atualmente, temos quase 100 milhões de veículos circulando no país e, diante dessa demanda, é preciso estarmos sintonizados com alterações que ocorrem nessa área”, resumiu o Major Sobreira, 

Durante a tarde foi a vez das explanações sobre “Relação Interpessoal”, por intermédio de Abimadabe Vieira, chefe da Divisão de Educação de Trânsito do Detran-PB; e “Função social do agente de trânsito e suas repercussões jurídicas”, orientada pelo advogado Denyson Fabião, que também é especialista em discussões jurídicas ligadas ao trânsito.
 
“É importante que o agente de trânsito compreenda qual o papel que ele exerce na sociedade e que conheça suas responsabilidades e competências nas searas penal, cível e administrativa no exercício de suas funções", finalizou Fabião. 
 
Secom Cabedelo




Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Paixão de Cristo 2018
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180