Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Creas Cabedelo promove palestra e aula de Yoga para usuários do Centro
6/12/2017 - Secretaria Municipal de Assistência Social




Integrar corpo e mente em prol de uma atitude humanisticamente inspirada e socialmente equilibrada. Com esses objetivos, o Centro de Referência Especializada em Assistência Social de Cabedelo (Creas) promoveu, na manhã desta quarta-feira (6), uma Aula de Yoga aos 25 jovens atualmente assistidos. 

O evento partiu de uma iniciativa e apoio do juiz titular da 2ª Vara da Infância e Juventude de Cabedelo, Antônio Silveira Neto, e a prática deverá integrar as rotinas desenvolvidas às quartas-feiras.

“Trata-se de uma iniciativa pioneira dentre os vários Creas na abordagem que fazemos junto aos jovens adolescentes que procuram nossa assistência. Por iniciativa do Judiciário, a inclusão da Terapia da Yoga tenta sensibilizar e integrar os jovens usuários, seus familiares e nossa equipe de profissionais em busca do necessário equilíbrio emocional, do corpo e da mente. São ações desenvolvidas ao lado de outras iniciativas trazidas por programas como o Acessuas e a Justiça Restaurativa”, destacou a coordenadora do Creas Cabedelo, Anne Valéria. 

A Yoga baseia-se numa experiência oriental de mais de 3 mil anos, pode ser praticada por pessoas de todas as idades e traz grandes benefícios ao bem-estar dos adolescentes assistidos pelo Creas. As aulas passarão a ocorrer sob a orientação voluntária do orientador Gilvan Filho.

“Foi muito bom. Nós precisamos dessas oportunidades, de coisas que tragam novos conhecimentos, como também cursos e outras orientações, que encontramos aqui no Creas”, reconheceu José Douglas Barbosa, 18 anos, residente no Miramar”.

Já Antony de Souza, de Camalaú, percebeu que o exercício de Yoga lhe trouxe evidente bem-estar: “Foi a primeira vez que fiz Yoga e realmente gostei. É um exercício prazeroso que a gente pode até levar para dentro de casa, para o dia a dia”.

Creas - O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade estatal de abrangência municipal para prestação de serviços especializados e continuados às famílias com crianças, adolescentes, mulheres, idosos e pessoas com deficiência em situação de risco pessoal e/ou social. O serviço se constitui num polo articulador e coordenador da proteção social e especial de média complexidade.

O Centro tem como objetivo prestar atendimento especializado às vitimas de violência física, psicológica, negligência, abuso sexual, exploração sexual comercial, patrimonial e moral, assim como outras formas de violência.

Atualmente, o Creas presta assistência, dentro do Programa de Assistência Especializada a Famílias (PAEF), a 66 famílias envolvidas em ciclo de violência ou de direitos violados. Já nos casos de Medidas Socioeducativas, o serviço atende um contingente de 69 adolescentes, sendo 39 em liberdade assistida e 30 com prestação de serviço a comunidade. 

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180