Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito empossa novos membros do Conselho Municipal de Educação
20/12/2017 - Secretaria de Educação

Michael Sampaio


O prefeito Leto Viana deu posse, nesta terça-feira (19), aos membros do Conselho Municipal de Educação (CME) para os próximos dois anos. A cerimônia, que aconteceu no auditório do Anexo da Prefeitura, reconduziu o professor Gilberto Silva ao cargo de presidente e empossou os novos conselheiros titulares e suplentes da entidade.

O evento, que também marcou a posse do professor Gilberto como presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) - seção Paraíba, contou com a participação do presidente nacional da UNCME, Humberto Gonzaga. A solenidade ainda contou com apresentação dos alunos do Centro de Artes e o grupo Brincantes, da Escola Maria das Graças.

“A atenção que o poder público tem com a educação representa um investimento socioeconômico fundamental. O investimento que fazemos na parte estrutural e no professor é o que vai possibilitar o desenvolvimento, sendo a única saída para abrir oportunidade de aquisição do conhecimento, de desenvolvimento do ser humano e, ao longo do tempo, em oportunidades de emprego para quem estuda. Entendo, como gestor, que a recondução de Gilberto ao CME, bem como sua eleição como coordenador local de uma entidade nacional, é de uma importância ímpar para a educação de nossa cidade. Especificamente, no tocante ao Conselho, em que a atuação é basicamente a fiscalização do recurso público, é importante termos pessoas com compromisso com a coletividade e com a melhoria permanente do trabalho”, declarou o prefeito Leto Viana. 

O secretário da Educação, Alsony Meireles, parabenizou os novos conselheiros e destacou a representatividade para os destinos da educação em Cabedelo, a composição do Conselho e a posse do professor Gilberto, servidor de carreira da PMC, à frente da UNCME.

“Temos muito a agradecer em ter o professor Gilberto Silva sendo reconduzido ao cargo de presidente do CME, essa entidade de reconhecida representatividade nas tomadas de decisões e na partilha das ideias na educação de Cabedelo”, declarou o secretário. Alsony Meireles.

O secretário também anunciou que Cabedelo será a 2ª cidade no estado a constituir uma casa para os Conselhos ligados à educação. A Casa dos Conselhos, com previsão de inauguração para o inicio do ano letivo de 2018, vai acolher o CME e os Conselhos do Fundo de manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e o Conselho da Merenda.

UNCME - Com o professor Gilberto Silva, componente do quadro docente da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) à frente da entidade representativa dos Conselhos Municipais de Educação, a cidade passa a ser a sede oficial da entidade pelos próximos dois anos, período de duração do mandato. Durante esse tempo, a gestão terá, entre outras atribuições, a missão de monitorar, avaliar os planos municipais de educação e dar apoio aos Conselhos Municipais de Educação.

Em sua fala, o professor destacou o papel estratégico de organismos, como os Conselhos de Educação e a UNCME, para o desenvolvimento da educação no país a partir da gestão e enfrentamento dos desafios locais. 
 
“Estar trabalhando na educação de Cabedelo é uma honra e só tenho a agradecer a gestão por acreditar que a cidade tinha condições de ser a sede da UNCME paraibana, pelos próximos dois anos. As missões que hoje recebo são desafios e, enquanto educadores, somos apaixonados por desafios. Precisamos acreditar na educação, ter esperança, e entidades como o CME e a UNCME são a possiblidade de dar uma contribuição mais firme no processo de desenvolvimento da educação em nossa cidade”, finalizou Gilberto. 

Secom Cabedelo




 




Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Natal De Cores e Corais 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180