Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Festival de Balé emociona e encanta na 1ª noite do Natal de Cores e Corais
23/12/2017 - Secretaria de Cultura



Famílias na praça. O brilho de uma decoração natalina inovadora e especial. O encanto da chegada do Papai Noel. Uma volta ao tempo através do Festival de Balé... Assim começou o Natal de Cores e Corais, nesta sexta-feira (22). Até o dia 25, quem for à Praça Getúlio Vargas, no Centro, vai conferir atrações musicais, Auto de Natal e toda a magia dessa época do ano através da ornamentação local. 

Hoje (23), o balé municipal volta ao palco para encantar o público. A programação ainda reserva a apresentação do Auto de Natal da Comunidade Shalom, de João Pessoa, “Filho de Deus, menino meu”; e shows musicais. Na véspera de Natal, domingo (24), o Auto de Natal Mambembe, com texto e encenações de artistas da terra, promete emocionar com uma apresentação repleta de surpresas. 

Quem abriu o Natal de Cores e Corais, nesta sexta-feira (22), foi o bom velhinho, que chegou à Praça ao som de uma orquestra e encantou crianças e adultos. O prefeito Leto Viana, ao lado da primeira-dama Jacqueline Monteiro, fez questão de acompanhar e participar da festa.

"Queria parabenizar e agradecer à Secretaria de Cultura, que, ao lado primeira dama, idealizou e organizou esse evento com muita dedicação e carinho. Aproveito para desejar a todos os cabedelenses um Natal cheio de amor e alegria", disse o prefeito. 

Na Praça, o Encanto do Natal foi o tema da decoração, que trazia, dentre tantos outros elementos, uma árvore reciclável, bonecos de neves e um presépio. A primeira-dama Jacqueline fez questão de visitar cada detalhe da ornamentação, assinada pelo artesão Quirino Neto. 

"Eu estou muito feliz por estar participando e colaborando com essa linda festa. É bom saber que estamos promovendo bem estar para as famílias cabedelenses e resgatando nossos espaços de convivência comunitária”, destacou Jacqueline. 

Festival de Balé – O sempre aguardado Festival de Balé foi a atração principal da abertura do Natal de Cores e Corais. Quem deu início às apresentações foi a bailarina Yasmin Rodrigues, da escola de dança do Teatro Alberto Maranhão em Natal (RN), que já participou de vários festivais por todo o país. "É a primeira vez que estou aqui e me sinto muito honrada. É muito gratificante receber esse convite e saber que meu trabalho está sendo reconhecido. Esse trabalho que é feito aqui na cidade de vocês é muito importante, porque,dá oportunidade para muitas crianças e jovens", disse Yasmin.

Com o tema “Recordar uma época, um som, um artista, uma moda", O Festival promoveu uma volta ao tempo através das músicas que marcaram uma época. Trezentos bailarinos, entre professoras e alunos, fazem parte do Festival, que volta ao palco neste sábado. 

"O tema do espetáculo foi trabalhado com muito carinho e dedicação. As bailarinas não dançaram por dançar, foram feitas pesquisas e estudos sobre a musicalidade de cada um dos artistas e momentos homenageados”, diz o secretário de Cultura, Walmarques Junior, que surpreendeu a todos ao participar da coreografia e também fazer parte ativamente do Festival. 

"A proposta inicial foi fazer com que os expectadores recordassem momentos de sua vida através das coreografias e figurinos apresentados pelos bailarinos. Como próprio título diz, estamos recordando uma época, uma moda, uma música e estamos fazendo com o que balé brinque com o tempo. Fizemos um trabalho de pesquisa muito interessante, e foi muito educativo e divertido”, completa a coordenadora do Balé Municipal, Saniele Cipriano.

Programação - No dia 24, véspera de Natal, acontece a tão esperada  apresentação do Auto de Natal Mambembe, que trará a história do nascimento do Menino Jesus com texto de Heráclito Cardoso, professor de artes do município. Cerca de 50 pessoas estão envolvidas na produção e encenação do espetáculo.

"O balé é sempre muito esperado, e neste sábado teremos a reprise. Mas dentro da programação temos também um evento muito esperado pelo público, que é a encenação do nascimento de Jesus Cristo. Queria encher as pessoas de expectativas também para esse espetáculo, que é escrito por um artista da terra e todo encenado por atores da cidade. Todas as noites encerraremos com música ao vivo e, além disso, podemos visitar as barracas dos comerciantes de Cabedelo que sempre participam conosco em todos os eventos durante o ano”, convida Walmarques. 

No dia 25, o encerramento do Natal de Cores e Corais será ao som da Lapinha da Terceira Idade e com a reapresentação do Auto. 

Todos os dias do Natal serão encerrados com música ao vivo, de artistas da terra. 

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Natal De Cores e Corais 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180