Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Natal de Cores e Corais encanta e emociona em quatro dias de apresentações
26/12/2017 - Secretaria de Cultura

Michael Sampaio


Muito encanto, beleza e emoção. Assim foi a 4ª edição do Natal de Cores e Corais, que aconteceu nos dias 22, 23, 24 e 25. Milhares de pessoas passaram pela Praça Getúlio Vargas nos quatro dias de festa, e puderam conferir uma programação variada e repleta de grandes atrações, a exemplo do Festival de Balé e do Auto de Natal. 

Sempre aguardadas, as duas atrações trouxeram novidades este ano. O Festival, que reuniu 300 bailarinos, dentre professoras e alunos, levou ao palco montado na Praça o tema “Recordar uma época, um som, um artista, uma moda". Em dois dias de apresentação (22 e 23), o Balé Municipal promoveu uma volta ao tempo através das músicas que marcaram uma época. 

O Auto de Natal, nesta edição, contou com texto do cabedelense Heráclito Cardoso e foi apresentado nos dias 24 e 25. Intitulado Auto de Natal Mambembe, levou ao palco a história do nascimento de Jesus Cristo de forma lúdica, envolvendo cerca de 50 pessoas na produção e na encenação. 

A programação do Natal de Cores e Corais ainda contou com as apresentações do Auto de Natal da Comunidade Shalom; da Lapinha da 3ª Idade; e com a peça Brincarte, dos alunos da escola Maria das Graças, contando, em cordel, a história do Padre Alfredo Barbosa. Todos os dias, o evento foi encerrado com música ao vivo, reunindo artistas da terra, como Jair Pereira e Kaylan do Arrocha.

Na Praça, a decoração, assinada pelo artesão cabedelense Quirino Neto e produzida por artistas também da terra, recriou uma Vila do Papai Noel, com presépio em tamanho real, árvore sustentável e elementos lúdicos do Natal, como boneco de neves e soldadinhos de chumbo. 

“Mais uma vez, o nosso Natal de Cores e Corais surpreendeu pela organização e pelo encanto, resgatando a tradição de reunir toda a família cabedelense na Praça Getúlio Vargas. Parabéns à primeira-dama Jacqueline Monteiro, idealizadora do evento, e a todos da Secretaria de Cultura, representados pelo secretário Walmarques Junior”, destaca o prefeito Leto Viana.

Famílias na Praça – De acordo com a Secult, cerca de 3 mil pessoas passaram, diariamente, pela Praça Getúlio Vargas. Todos aproveitaram para curtir as atrações programadas e, claro, registrar a presença através de selfies na decoração. 

“Esse ano, a Praça está ainda mais decorada, mais colorida. Está tudo muito bonito mesmo! Vim com minha família prestigiar o espetáculo e passear. Dá pra fazer uma fotografia muito bonita com os filhos”, disse a educadora Joana de Brito. 

Maria Luísa Dornelas saiu encantada com tudo o que viu: “Eu estou achando muito bonito. Antes, nunca teve essas coisas aqui em Cabedelo. É um canto onde as pessoas podem vir e trazer as crianças para brincar a vontade e ainda se divertir”.

Já a estudante Carolina Dias ressaltou que todo o ano participa da festa, mas neste o que mais surpreendeu foi a estrutura mais ampla: “Eu participo todos os anos e fico cada vez mais encantada com a maravilha que representa esse evento para a nossa cidade. Eu conheço pouquíssimas cidades do Nordeste que fazem uma programação especial para o período natalino. Tudo que é apresentado aqui é fruto de um trabalho incrível e original. O balé, a peça, as atrações musicais... Tudo tem seu público, tem sua beleza e contribui muito para enriquecer o Natal de Cabedelo. E essa estrutura montada pela Prefeitura é algo grandioso, jamais visto aqui. Esse ano ficou ainda mais espaçoso e arejado”. 

Para os comerciantes, o Natal de Cores e Corais é mais uma oportunidade para aquecer os negócio e gerar uma renda extra no final de ano. 

“O povo daqui é muito participativo nas festas. Tem sempre muito movimento, tem aquele que vem só para curtir, tem aquele que vem só para lanchar. É sempre muito bom. Em relação à organização, tem melhorado a cada ano, a estrutura da festa sempre muito boa. A Setur é muito favorável e acessível, somos sempre bem acolhidos. Agora estou com uma expectativa muito boa para o Réveillon”, finaliza a comerciante Rita de Cássia de Oliveira. 
 
Secom Cabedelo




Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Natal De Cores e Corais 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180