Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Vacina contra a Febre Amarela está sendo oferecida mediante agendamento na Policlínica
18/1/2018 - Secretaria de Saúde




A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) vem fornecendo vacina contra a Febre Amarela, em dose única de 0,5ml, para a população que comprovadamente tem viagem marcada para as regiões consideradas endêmicas da doença. Atualmente, são oferecidas pelo menos 20 doses de vacina por dia, com base no estoque disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Desde o início do surto da doença no país, em 2016, a Sescab criou a Sala do Viajante, na Policlínica Leonard Mozart. O atendimento é gratuito e o agendamento prévio continua sendo realizado de 8h às 11h e de 13h às 17h, pelo telefone (83) 3228.6095.

“A vacina é contraindicada para crianças menores de seis meses, idosos acima dos 60 anos, gestantes, mulheres que amamentam crianças de até seis meses, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas”, explica a coordenadora de Imunização, Missânia Moreira.

A Sescab ainda informa que o usuário deve ser vacinado com pelo menos 10 dias de antecedência da data da viajem, e considerar o prazo de agendamento que, atualmente, em Cabedelo, é de 15 dias.

As regiões do país atualmente consideradas endêmicas ou de risco são, toda região Norte, Estados de São Paulo e Maranhão, e parte dos estados do Rio de Janeiro, da Bahia e de Minas Gerais.

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Carnaval 2018
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180