Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Artesãs do Ondinas apresentam Flores Astrais na abertura do 27º Salão de Artesanato da Paraíba
18/1/2018 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Paulo Lima


O projeto Ondinas de Cabedelo abriu o 27º Salão de Artesanato da Paraíba, nesta quarta-feira (17). Apresentando a coleção “Flores Astrais”, as artesãs, coordenadas pelo estilista Léo Mendonça, levaram à passarela toda riqueza e talento de seu trabalho. 

As peças da coleção, apresentadas durante o desfile, são compostas por shorts, blusas, biquínis, acessórios e até vestidos de noiva. As produções são resultados da 2ª edição do Ondinas, que durou de abril a outubro de 2017, com a participação de mais de 50 artesãs crocheteiras de Cabedelo. “Flores Astrais” já foi apresentada durante o Extremo Fashion João Pessoa, em outubro do ano passado, e no I Festival de Gastronomia de Cabedelo, em novembro de 2017. 

“Temos visto nossas artesãs crescerem e ganharem a Paraíba com seu talento. O convite para abrir o Salão de Artesanato é só mais uma prova do destaque que o Ondinas vem tendo. O que só nos dá orgulho e satisfação em trabalhar e investir sempre nesse projeto”, destaca a secretária Mônica Pimentel. 

O Ondinas é uma iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) em parceria com o Desenvolver Cabedelo, e busca capacitar as artesãs locais na área do estilismo e na criação de produtos artesanais, como forma, também, de revitalizar o artesanato local, valorizar e integrar essas artistas. O projeto é apadrinhado pela primeira-dama Jacqueline Monteiro, que, desde sua concepção, participa e investe na valorização dos trabalhos produzidos em Cabedelo.
 
Para Léo Mendonça, coordenador do Ondinas, o sucesso do grupo se dá pela satisfação com que cada artesã produz e mostra seu talento.
 
"Nossas artesãs estão muito satisfeitas e empolgadas com o apoio que vêm recebendo. Além do viés artístico e profissional, o Ondinas vem tirando as mulheres da ociosidade, fazendo com que elas tenham mais estímulo e motivação de vida com uma arte que elas mesmas produzem", disse.

Flores Astrais “Como galáxias, as Ondinas de Cabedelo tecem teias de crochê e escamas de peixes que brilham e giram em cores criando um jardim de Flores Astrais. Coloridas e vibrantes formas geométricas circulares que se adaptam nas tramas do crochê, feitas pelas habilidosas mãos dessas artesãs. Um arco-íris de cores vibram entre o vermelho, amarelo, laranja, verde e azul para destacar a luz do ouro e o profundo preto do infinito. As formas se ajustam ao corpo e circulares babados cirandam na dança das Flores Astrais”  Léo Mendonça

Secom Cabedelo 



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Carnaval 2018
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180