Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prévia Carnavalesca encerra Colônia de Férias do SCFV e Cras
1/2/2018 - Secretaria Municipal de Assistência Social

Paulo Lima


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) - Reviver I e II – e o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) realizaram, nesta quarta-feira (31), um show musical e distribuição de lanches para marcar o encerramento das atividades da Colônia de Férias.  

O evento, que foi realizado no Cabedelo Clube, contou com a participação de cerca de 200 usuários dos serviços, entre crianças, adolescentes e idosos, e foi animado por uma banda organizada por orientadores e usuários que cantaram e dançaram ao som de marchinhas carnavalescas.

“Os serviços de proteção social atuam durante todo o ano com temas ligados ao dia a dia deles, e o mês de janeiro não é diferente. Nós desenvolvemos atividades relacionadas às férias mantendo o nosso trabalho e proporcionando opções de lazer para todos os usuários”, destacou a diretora da Proteção Social Básica, Deborah Lins. 

Desde o dia 9 de janeiro, o SCFV e o Cras vêm proporcionando diversas opções de lazer para o entretenimento dos usuários, com o intuito de afastá-los da situação de vulnerabilidade social durante o mês de férias. Foram passeios, circuito na praia, aula de Jiu-Jitsu, Festival de esportes, minimaratona, visita à Fortaleza de Santa Catarina e à Hípica Quatro Patas, e, em João Pessoa, ao Parque Solon de Lucena e ao Teatro Ednaldo do Egypto. 

E o resultado não poderia ter sido outro: crianças, adolescentes e idosos satisfeitos com a programação. Para Carla Alana, 15 anos, moradora de Camboinha, janeiro foi um mês bastante divertido. “Gostei muito dos passeios, mas o que mais gostei foi da minimaratona, porque teve o carro dos bombeiros fazendo um banho de mangueira”.

Já Maria do Carmo de Souza ficou tão encantada com a programação que ficou difícil decidir o que foi mais legal. “Gostei de tudo. Me sinto muito bem fazendo passeios pelos pontos turísticos, mas a Fortaleza de Santa Catarina chama mais atenção, por sua história”.

Colônia de Férias – As atividades começaram no dia 15, com um circuito de praia; no dia 16, aconteceu uma aula de jiu-jitsu, na quadra Campina da Vila; No dia 17, um Festival de Esportes, com uma Minimaratona pelas ruas do Centro. 

Nos dias 22 e 23, os usuários fizeram visitas à Fortaleza de Santa Catarina. No dia 29, eles foram visitar o Parque Solon de Lucena, em JP; No dia 30, foram conferir a peça “Espantaram o Espantalho”, baseado na obra do Mágico de Oz, no teatro Ednaldo do Egypto, em João Pessoa. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Carnaval 2018
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180