Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cabedelo passa a contar com Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar
27/2/2018 - Secretaria de Saúde

Design Secom


Cabedelo foi o único município paraibano contemplado pelo Ministério da Saúde (MS) com o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) este ano. O programa oferece assistência na residência do paciente, proporcionando a garantia de continuidade dos cuidados à saúde.

Esta semana, a Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) deu início à criação das duas equipes que farão parte do SAD: Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar (Emad – I) e Equipe Multidisciplinar de Apoio (Emap). 

Nesta fase inicial, está sendo realizado o cadastramento prévio e a busca ativa de pacientes enfermos que possam receber esse atendimento diferenciado.

“A Sescab está de parabéns por mais esta conquista junto ao MS, o que só foi possível mediante a excelente situação fiscal do município, bem como à competente atualização dos nossos controles internos. O Emad I é um programa que trará vários benefícios aos nossos pacientes mais idosos, com reais dificuldades de locomoção, portadores de enfermidades que requerem grande tempo de internação, como os diabéticos, e que poderão receber atendimento especializado em suas residências”, destacou o secretário de Saúde, Jairo Gama.

A Emad I e a Emap tiveram sua criação oficialmente autorizada pelo MS em 1º de fevereiro de 2018. O serviço funcionará no Hospital Anexo II da Policlínica, sob a coordenação de Esculápio Barbosa, enfermeiro de carreira do MS, e terá orçamento anual de R$ 672 mil para pagamento de pessoal e insumos.

Além de veículo próprio e materiais médico-hospitalares especializados, a Emad I contará com 02 médicos, 01 enfermeiro(a), 03 técnicos de enfermagem e 01 fisioterapeuta. Já a Emap será formada por 01 nutricionista, 01 fonoaudiólogo(a) e 01 assistente social.

Segundo a Sescab, com os serviços do Emad I e Emap alguns pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção receberão atendimento especializado na própria residência, para maior conforto e proximidade dos familiares, possibilitando uma assistência mais humanizada. O programa também desafogará a ocupação de leitos hospitalares no Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB).
 
Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Paixão de Cristo 2018
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180