Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Paixão de Cristo – Porque Ele Vive emociona público e lota Praça Getúlio Vargas em três dias de apresentações
2/4/2018 - Secretaria de Cultura

Michael Sampaio


Durante três dias, a Praça Getúlio Vargas foi palco do espetáculo Paixão de Cristo – Porque Ele Vive. Pela primeira vez produzida pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria de Cultura (Secult), a peça mobilizou milhares de pessoas em suas apresentações. 

Com direção de Dadá Venceslau e com o cantor Felipe Alcântara no papel de Jesus, o espetáculo emocionou público e elenco, e contou, em 1 hora e 10 minutos, a história de morte e ressurreição de Cristo. 

“Cabedelo apresentou, em três dias, uma das mais belas e emocionantes histórias de amor, fé e salvação. A Paixão de Cristo emocionou e renovou o amor de milhares de espectadores que lotaram a Praça Getúlio Vargas. Parabéns a todos da Secult pela realização da peça. Investindo em cultura e tradição, vamos resgatando o amor próprio de nossos artistas”, destacou o prefeito Leto Viana, que acompanhou a Paixão ao lado da primeira-dama, Jacqueline Monteiro.
 
Ao todo, 80 pessoas estiveram envolvidas na produção, dentre atores e artistas locais. A Paixão de Cristo contou com 27 cenas, em uma superestrutura com seis palcos. 

“Essa Paixão de Cristo foi um marco muito importante para Cabedelo. A partir de agora, o espetáculo virou responsabilidade da gestão, e temos a obrigação de fazê-lo sempre diferenciado ano a ano. Desde o ano passado, a gente vem se preparando. Fomos a Nova Jerusalém, que foi nossa referência, para buscamos sempre o melhor para Cabedelo. O texto que preparamos foi ágil, dinâmico, não faltou emoção do começo ao fim. Hoje podemos dizer que somos o maior espetáculo na Paraíba nesse segmento”, diz o secretário de Cultura, Walmarques Junior. 

Convidados especiais – A Paixão de Cristo – Porque Ele Vive contou com a direção do renomado artista Dadá Venceslau, que se envolveu com todos os detalhes da produção, confeccionando, inclusive, parte dos adereços usados em cena. Além disso, Dadá foi o narrador e interpretou o personagem do Satanás. 

“O espetáculo foi mágico. Tudo foi incrível, ímpar, diferente... Feliz demais por chegar a esse momento da minha carreira de poder dirigir um espetáculo assim, com um elenco tão rico e dedicado. A Prefeitura me deu um presente, e eu sou eternamente grato a isso. Fiquei muito feliz com o resultado. Cabedelo merece um cenário fixo para a realização da Paixão de Cristo todos os anos”, elogiou. 

O papel de Jesus Cristo ficou por conta do cantor Felipe Alcântara, que se emocionou a cada cena e passou toda a verdade do personagem ao público. 

“Foi um grande desafio. Sei a importância da peça, da mensagem que ela transmite. Eu falava a Deus: ‘Senhor, não sou capaz de Te interpretar’. Mas, ao mesmo tempo, dei um passo de fé. O elenco me abraçou, me senti muito à vontade. Eu ainda estou anestesiado com tudo isso... Muitas vezes, eu não sei explicar como acontece, senti Deus agindo ao longo das cenas. Foi fantástico, os dias aqui, a experiência... Espero passar por isso outras vezes”, diz, emocionado. 

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Paixão de Cristo 2018
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180