Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Semas promove evento de culminância de projetos da Proteção Social Básica com teatro e música
4/4/2018 - Secretaria Municipal de Assistência Social

Michael Sampaio


A Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio da Proteção Social Básica, promoveu, nesta terça-feira (3), na Quadra da Campina da Vila, um Sarau com apresentações de música e teatro para uma assistência de 200 crianças participantes dos Serviços de Convivência e Fortaleza de Vínculos (SCFV) Reviver I e II, e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

A iniciativa fez parte da culminância dos trabalhos do mês de março, e buscou integrar os usuários em atividades recreativas e lúdicas. 

“Abordamos o tema da Diversidade de Gênero, envolvendo todos os três SCFV do município. Os técnicos e profissionais desses serviços se apresentaram às crianças atendidas e presentes ao evento, e foi bastante produtivo”, explicou a diretora de Proteção Social Básica da Semas, Débora Melo. 

“Dessa vez fizemos diferente, colocando as crianças como assistência das apresentações realizadas, porém todos foram provocados no sentido de participarem da criação e elaboração de textos, cartazes, figurinos e temas a serem abordados, sempre de forma lúdica”, destacou a coordenadora do Reviver II, no Renascer, Nair Janaína. 

O SCFV Reviver I e Reviver II atende, atualmente, 302 usuários, a partir dos seis anos de idade, em situações de risco social. O Serviço busca atuar preventivamente, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de pessoas em estado de vulnerabilidade social, através da convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Dentro os objetivos do Serviço estão os de complementar as ações da família e da comunidade na proteção e desenvolvimento, fortalecendo vínculos familiares e sociais; assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social; possibilitar a ampliação do universo informacional; estimular a participação na vida pública do território; e contribuir para a inserção, reinserção e permanência no sistema educacional.

Os projetos da Proteção Social Básica atuam de forma integrada à Rede de Assistência do município, envolvendo educação, saúde, recreação, atividades artísticas e passeios turísticos, entre outros.

“Eu estou amando o dia de hoje. É muito legal ver as apresentações. A gente, inclusive, participou da preparação dos cartazes, ajudando a cantar as músicas e de tudo o que iria acontecer”, disse Raiary de Brito Barros, 14 anos, do Jardim Manguinhos e atendida pelo Reviver I.

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Paixão de Cristo 2018
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180