Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Seduc dá inicio ao 3º ano de atividades do projeto Bateria Interativa na Escola
6/4/2018 - Secretaria de Educação



A Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc), por meio do Setor de Projetos Educacionais (SPE), deu inicio, esta semana, ao 3º ano consecutivo de atividades do Projeto Bateria Interativa na Escola. Durante dois dias, segunda e terça feira (2 e 3), nos polos Centro e Jardim Manguinhos, alunos novos e veteranos participaram das aulas inaugurais.

Pioneiro nas escolas públicas na Paraíba, o Bateria Interativa nas Escolas tem se consolidado, ao longo de seus dois anos de atividade, como uma iniciativa que consegue levar formação musical básica aos interessados, e vem ganhando o reconhecimento de pais e comunidade escolar. Ao término da última edição, 37 alunos foram certificados pela conclusão do dois módulos do projeto.

“Tivemos ao longo dos dois anos uma boa aceitação por parte dos alunos, pais e comunidade escolar. Esse tipo de sentimento só nos anima a prosseguir, buscando formas de viabilizar o projeto e acolhendo aqueles alunos que tenham interesse em adquirir os fundamentos básicos da música, explorar a diversidade cultural e as potencialidades criativas através do instrumento de percussão”, comentou o professor Augusto Barbosa, mentor e articulador do projeto.

Para esse ano, o projeto atenderá 53 alunos nas turmas distribuídas nos dois polos. O polo I, no Centro, funciona às terças e quintas-feiras, nos turnos da manhã e tarde, e começou com 40 alunos matriculados. Já o novo polo, no Jardim Manguinhos, que anteriormente funcionava no Renascer III, funcionará às segundas e quartas, apenas no horário da tarde, e começou com 13 alunos. A perspectiva é que, com a inclusão de mais cinco alunos no Polo II, o projeto atinja a marca de 58 alunos matriculados.  

O Polo I funciona na Primeira Igreja Batista de Cabedelo, no Centro, e o Polo II, na Segunda Igreja Batista de Cabedelo, no Jardim Manguinhos. As aulas matinais acontecem das 8h às 9h30 e das 9h30 às 11h; à tarde, das 13h30 às 15h e das 15h às 16h30.

“A parceria com a Igreja é interessante porque geralmente elas conhecem o pessoal do bairro, estão localizadas perto das escolas, são prédios centrais e, de certa forma, abrigam a comunidade. Lá dá para fazer aulas sem precisar atrapalhar ninguém”, finalizou Augusto. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Paixão de Cristo 2018
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180