Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito recebe professores e debate reajuste salarial da categoria
11/4/2018 - Secretaria de Educação

Paulo Lima



O prefeito Vitor Hugo recebeu, nesta quarta-feira (11), representantes dos professores municipais para ouvir suas demandas e necessidades. No encontro, o gestor se comprometeu a viabilizar o reajuste salarial dos docentes e oferecer melhorias para a valorização da categoria. 

Ao lado do secretário de Finanças, Nicodemus Trindade, e de Educação, Alsony Meireles, o prefeito anunciou a possibilidade de reajuste mínimo linear de 5% sobre os vencimentos atuais, a serem pagos na folha de maio de 2018. Porém, Vítor orientou a equipe financeira e de educação a elaborar um levantamento, em caráter de urgência, para a concessão de um aumento mais consistente. 

“Nossa prioridade na Educação é conceder um reajuste salarial justo, merecido e que realmente faça a diferença na vida dos nossos docentes, que se dedicam com tanto afinco e paixão ao seu ofício. Vamos trabalhar para atender as demandas e oferecer condições melhores de trabalho. Afinal, sabemos da importância do professor na formação do cidadão e do ser humano. Vamos manter um diálogo aberto e permanente com a categoria, promovendo importantes avanços tanto nas condições de trabalho, como na valorização de suas atividades”,  disse Vítor. 

Para o secretário de Educação Alsony Meireles o encontro foi um avanço para a categoria. Meireles enalteceu a postura centrada e comprometida do prefeito. 

“Consideramos a reunião um momento histórico para os educadores municipais de Cabedelo. Já pudemos verificar avanços desde a primeira convocatória feita pelo atual prefeito, ante a decisão de pagamento do 1/3 de férias atrasados. Sua disponibilidade e engajamento em avaliar e viabilizar o reajuste salarial dos professores demonstra seu compromisso real com o povo e com todos que fazem a Educação de nossa cidade”. 

O representante dos professores, Robson Alexandre, por sua vez, destacou a receptividade e a prontidão demonstradas pelo prefeito quanto aos anseios da categoria. 

“Desde a primeira reunião com o atual gestor fomos muito bem recebidos e tivemos ótima aceitação nos 11 pontos de reivindicação pautados, a maior parte prontamente atendida. Destacamos a boa recepção do prefeito quanto a questões relativas à implantação do Piso Salarial e do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Educação no município”, finalizou. 

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Paixão de Cristo 2018
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180