Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Setras realiza ações dia 26 de janeiro de 2011 no Renascer
25/1/2011 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Daniell Mendes

Parte da Equipe do PETI em atividade

Colônia de férias para participantes do Programa PETI (Programa de Erradicação do Trabalho infantil) entre outras atividades vai acontecer no bairro Renascer com a supervisão da Secretária do Trabalho e Ação Social Eneide Monteiro Régis neste dia 26 de janeiro de 2011. A colônia é destinada aos participantes do Programa e extensivo às suas famílias.

Em Cabedelo a Prefeitura através de várias secretarias dentre elas a de Trabalho e Ação Social(SETRAS) busca através de açõe propositivas, manter um vínculo em que a criança e o adolescente assistido, possam desfrutar não só do programa de forma institucional, mas, extra atividade curricular e “essa integração” é importante, destacou uma das assistentes sociais que vive o dia a dia do PETI na cidade.

Mobilização com caminhadas, atividades esportivas, passeios, visita a museus, bibliotecas, sedes de outros grupos, gincanas fazem parte deste trabalho desenvolvido pela SETRAS, incluindo o combate a pedofilia, maus tratos e outros males que são fatores e risco para as crianças e adolescentes do município como um todo.

O PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil foi criado em 1996 pelo governo Fernando Henrique Cardoso e integrado aos programas sociais do Governo Federal, notadamente o bolsa família na atual gestão. Centenas de famílias são assistidas em Cabedelo e os assistidos recebem educação, participam de atividades culturais, tem refeições diárias com cardápio balanceado instruído por nutricionistas, dentre outros benefícios.

Fonte: Setras Cabedelo - PB

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180