Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Presidente da AMEM faz visita ao prefeito Luceninha e sai com a garantia de renovação de convenio
22/1/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Daniell Mendes

Melhoria nos serviços e no atendimento a saúde

A presidente da Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (AMEM), colunista Goretti Zenaide, foi recebida pelo prefeito Luceninha em seu gabinete. Na oportunidade, Zenaide fez várias reivindicações, entre elas, a renovação do convenio existente entre a Prefeitura de Cabedelo e a associação, para o repasse de recursos oriundos do governo federal.

De acordo com a presidente da AMEM, a instituição está instalada na Floresta Nacional da Restinga de Cabedelo, há 41 anos e assiste a 42 idosos carentes, muitos deles, recolhidos das ruas, sem parentes ou família. “Temos uma parceria com a prefeitura onde através de um convênio, a mesma recebe e repassa à nossa instituição, recursos oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Além disso, temos outras parcerias com a prefeitura para o atendimento dos idosos na saúde e na assistência social. Por isso, estamos também, reivindicando melhorias no atendimento, na saúde e nos serviços funerais do município, principalmente, no que tange à melhorias nos cemitérios da cidade” reivindicou Goretti.

Ainda de acordo com a presidente da AMEM, a instituição dispõe de um quadro de 30 servidores não voluntários para assistir aos 42 idosos que lá estão. “Eles são responsáveis pelas seis refeições diárias, a higienização e o acompanhamento permanente dos nossos assistidos. Isso implica em uma folha de pagamento de aproximadamente, R$ 18 mil, que custeamos com os repasses do Fundo Municipal do Desenvolvimento advindos do MDS, bem como dos 75% da aposentadoria daqueles que são aposentados e de outra parceria com o FUNCEP do Governo Estadual”. Explicou.

Sensível para com as questões relacionadas com a AMEM, o prefeito Luceninha se prontificou em estudar as reivindicações e promover as resoluções dos problemas apresentados. “AMEM faz um trabalho excepcional com os idosos e conhecemos de perto o trabalho desta instituição. De nossa parte, determinamos a procuradoria do município analisar a renovação do convênio já que a prefeitura apenas recebe do MDS e repassa a instituição. As outras reivindicações como reforma nos cemitérios, melhoria nos serviços funerais e no atendimento a saúde, serão atendidas e já as encaminhamos para a secretária municipal de ação social, apenas pedimos um prazo para o atendimento”. Afirmou o prefeito.

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180