Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretários de Cabedelo se reúnem com representantes da ONG AC Social
27/1/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Daniell Mendes

Cabedelo irá firmar parceria com a ONG

Representantes da Assessoria e Consultoria para Inclusão social (AC Social)  e secretários das pastas de Turismo, Esporte, Comunicação e Meio Ambiente de Cabedelo, além da gerente executiva da secretaria estadual de Turismo, estiveram reunidos nesta quinta-feira (24), para discutir acessibilidade no município.

A prefeitura de Cabedelo irá firmar parceria com a ONG,  visando proporcionar espaço físico, atividades, equipamentos adequados para as pessoas com deficiência.   A secretária municipal de Turismo, Vera Simões, destacou a importância do trabalho de cidadania da AC Social. “Além das atividades esportivas realizadas pelo grupo, a ONG estimula as pessoas a buscar seus direitos e aponta caminhos viáveis para uma vida melhor”, ressaltou a secretária. Já para o secretário de comunicação social e institucional do município, Wellington Costa, a inclusão social é a marca de uma gestão moderna e responsável para com os cidadãos. “Esta parceria entre a prefeitura e a AC Social, demonstra a sensibilidade e a preparada visão de governo consciente do seu papel social, esta parceria é apenas o início de uma grande caminhada rumo a uma Cabedelo viável para todos”, destacou Costa.

A gerente executiva da secretaria estadual de Turismo, Alessandra Lontra, está confiante na parceria e nos bons resultados. “A experiência que deu certo em João Pessoa, vai se expandir para outras cidades”, frisou. A gerente disse ainda que o governo do estado sempre será um grande parceiro na garantia dos direitos da acessibilidade.

A ONG AC Social realiza trabalho com voluntários em parceria com as associações e entidades que trabalham a inclusão, divulgando as ações realizadas e conscientizando a sociedade para a inclusão social. Em 2011, a ONG se incorporou ao projeto DoeAqui.org que visa canalizar informações e recursos das entidades representativas e agentes de apoio para as pessoas com deficiência.

Para o presidente da AC Social, Genilson Machado, é importante e necessário buscar parcerias. “Trabalhamos com atividades esportivas, cursos profissionalizantes e oficinas de música. Acreditamos que a parceria com a prefeitura de Cabedelo abrirá novos caminhos”, destacou.

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180