/O JARDIM DAS ONDINAS DE CABEDELO: Artesãs do Ondinas vão apresentar nova coleção no Extremo Fashion, nesta quarta-feira

O JARDIM DAS ONDINAS DE CABEDELO: Artesãs do Ondinas vão apresentar nova coleção no Extremo Fashion, nesta quarta-feira

O projeto Ondinas de Cabedelo, desenvolvido pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), será um dos destaques do Extremo Fashion, que acontecerá nesta quarta-feira (26), às 19h, na Estação Cabo Branco, em João Pessoa.

Na ocasião, serão apresentadas as peças que compõem a 3ª edição do projeto, intitulada “O Jardim das Ondinas de Cabedelo”, coordenada pelo estilista Leo Mendonça.

“O Extremo Fashion é um dos eventos de moda mais aguardados e importantes da Paraíba. São quando se apresentam estilistas de renome nacional, e ter Cabedelo representada através do Ondinas e de Leo é de um orgulho sem tamanho para a cidade. Iniciativas como essa valorizam não só nosso artesanato e produções, mas, principalmente, nossas talentosas artesãs, que têm seu trabalho reconhecido e aplaudido”, destaca a primeira-dama Daniella Ronconi, que estará presente ao evento produzida com uma peça exclusiva da coleção.

A 3ª edição do Ondinas é inspirada na Primavera. As produções são compostas por flores coloridas e vibrantes, em diversos tamanhos e formas, que são tecidas e aplicadas nas tramas do crochê e em tecidos leves e transparentes, feitas de escamas e palhas pelas habilidosas mãos das artesãs.

“O encontro e aproximação de artesãos e designers para um melhor desenvolvimento da indústria e a construção da nossa identidade cultural têm gerado bons frutos: produtos de alta qualidade, melhoria na vida das comunidades e suas famílias e, principalmente, valorização do produto feito à mão. É a presença do saber fazer artesanal e de que modo este se insere no sistema econômico, social, político e criativo do país. Dar condições para que a produção artesanal desenvolva-se e alcance os mercados consumidores com condições de dignidade para o artesão é um dos objetivos do Ondinas, e, por isso mesmo, o projeto é tão importante para o município de Cabedelo”, disse o estilista Leo Mendonça.

Secom Cabedelo