/Padroeiro de Cabedelo, Sagrado Coração de Jesus será homenageado com missas, procissão e apresentações culturais

Padroeiro de Cabedelo, Sagrado Coração de Jesus será homenageado com missas, procissão e apresentações culturais

Celebrações acontecem de 7 a 10 de junho, na Matriz e na Praça Getúlio Vargas

No dia 10 de junho, Cabedelo celebra seu padroeiro, Sagrado Coração de Jesus. Para marcar a data, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus preparou uma programação que começa nesta sexta-feira (7) e segue até o dia 10.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo, a celebração vai contar com apresentações culturais, procissão e uma missa em homenagem ao padroeiro.

Pároco de Cabedelo desde o último mês de janeiro, padre Carlos Maurício falou sobre o tema das comemorações religiosas, a importância de se comemorar a festa do padroeiro e a expectativa com o evento cultural.

“O tema da festa é muito chamativo: “Coração de Jesus, ensina-nos a partilhar o Pão”, então convidamos a todos para vivenciarem o Sagrado Coração de Jesus que nos ensina a partilhar o pão da palavra, do sorriso e até do abraço que nos dias atuais tanto sentimos falta. A festa do padroeiro servirá também para que a gente possa socializar mais uns com os outros. O evento sai dos limites da Igreja e vai até a comunidade externa, e deve ser comemorado com todos. A expectativa que vivo é que uma festa do padroeiro sempre é um sinal para aumentar a nossa fé, reunir nossas famílias, aproximar e reaproximar os mais distantes. Além deles, estarão os devotos que poderão propagar e expandir ainda mais a nossa fé. Na quermesse que será montada pelas pastorais o principal objetivo é a confraternização, mas claro que torcemos que as vendas sejam prósperas e que rendam, pois assim podem também ser revertidas para as obras e projetos sociais da igreja”.

Além de ceder toda a estrutura da festa com palco, tendas, banheiros químicos, som e iluminação, a Prefeitura de Cabedelo dará todo apoio logístico através das Secretarias de Comunicação, Cultura, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Saúde e Segurança. O padre Carlos também aproveitou para agradecer por esse apoio.

“Por entender que a Igreja não é um mundo separado da sociedade e que essa também é uma forma de contribuir com a cultura e com o comércio local, a Prefeitura e a Igreja Católica chegam ao consenso que essa parceria une o útil ao agradável, e acaba proporcionando um momento especial para a cidade”, completou.

Programação – A programação da festa do padroeiro começa na sexta-feira (7), com a celebração da missa, às 19h30, com o Padre Evandro; logo após é a vez das apresentações culturais com os grupos da Irmã Joanita e do Centro de Convivência da Pessoa Idosa do Ipsemc.

No sábado, dia 8, a Santa Missa das 19h será com o Padre Clodoaldo e, após a celebração, na Praça Getúlio Vargas, apresentam-se o Ballet Municipal e a Nau Catarineta.

No domingo, dia 9, após a Santa Missa com o Monsenhor João Eudes, as apresentações culturais, na Praça Getúlio Vargas, serão os grupos culturais Eneide das Neves Monteiro e Trio Pé de Serra Jair Nosso Xote.

Na segunda (10), feriado municipal em homenagem ao Padroeiro, a programação religiosa terá início com a procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus saindo às ruas às 18h. Em seguida, o vigário da paróquia, padre Carlos Maurício, celebrará uma missa campal na Praça Getúlio Vargas.  A programação cultural se encerra com o desfile do Príncipe da Festa e com a participação especial da quadrilha Expresso do Litoral.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA