/PARA GRUPOS PRIORITÁRIOS: Sescab intensifica vacinação contra a Gripe em diversos pontos da cidade

PARA GRUPOS PRIORITÁRIOS: Sescab intensifica vacinação contra a Gripe em diversos pontos da cidade

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) intensificará, a partir da semana que vem, a campanha de vacinação contra a Gripe 2018. Serão ações para imunizar os grupos prioritários e atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Segundo a Sescab, 14.908 cabedelenses estão aptos a receber a dose. A meta é imunizar 90% desse contingente até o próximo dia 15, quando se encerra a campanha nacional.

As ações de intensificação começam na próxima segunda-feira (11), no Supermercado Litoral, em Intermares. No dia 12, as equipes estarão imunizando no Supermercado Assis, no Centro. No dia 13, em Vila Feliz, em Oceania.

Já no dia 14, a Sescab estará com suas equipes móveis percorrendo toda a cidade nos pontos de circulação e concentração de pessoas, bem como em frene ao Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa.

As ações encerram-se no dia 15, em frente à Secretaria de Educação, em Camalaú.

“Vamos fazer esse mutirão de ações para atingirmos a meta de imunizar quem precisa receber a vacina. Convocamos a população que faz parte desse grupo prioritário para comparecerem a um desses pontos divulgados e receberem a dose, que é muito importante para que evitemos complicações decorrentes da gripe”, destacou o secretário de Saúde, Murilo Wagner Suassuna.

Grupos prioritários – Entre os grupos prioritários estão pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da área de saúde, professores das redes pública e privada, mulheres gestantes e puérperas, indígenas, pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas). As vacinas são distribuídas pelo Governo Federal e a imunização é inteiramente gratuita.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.
Secom Cabedelo