/Participantes de projetos esportivos oferecidos pela Prefeitura recebem uniformes padronizados

Participantes de projetos esportivos oferecidos pela Prefeitura recebem uniformes padronizados

Foram entregues 235 camisas aos praticantes do Movimenta Cabedelo, Academia ao Ar Livre e Aulas de Ritmo

Os praticantes das atividades físicas oferecidas pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) receberam, esta semana, uniformes para padronizar e identificar cada praticante.

Foram entregues cerca de 235 camisas aos frequentadores dos projetos Movimenta Cabedelo, Academia ao Ar Livre e Aula de Ritmos.

“Agora os praticantes dessas atividades serão facilmente identificados, tornando os projetos ainda mais organizados e padronizados. A Prefeitura vem investindo de forma muito consciente e responsável em ações que incentivem a prática esportiva. Esses uniformes serão, sem dúvida, um estímulo a mais para que as pessoas continuem realizando essas atividades e buscando sempre qualidade de vida e saúde”, destacou o secretário de Esportes Maurício Santos.

A Sejel entregou 40 uniformes para os frequentadores do Movimenta Cabedelo no Centro, e 30 para os do Jacaré. Também foram entregues 100 uniformes para os frequentadores da Academia ao Ar Livre, em Camalaú, e 35, em Intermares. Já para as praticantes das Aulas de Ritmo, que acontecem no Ginásio de Camalaú, foram destinadas 30 camisas.

Esporte e qualidade de vida para todos – Atualmente, a PMC oferece três grandes projetos de incentivo à prática esportiva.

O Movimenta Cabedelo, que acontece no Centro e no Jacaré, oferta atividades de caminhada, corrida e ginástica funcional, sempre orientadas por um profissional. No Centro, a rua Solon de Lucena é interditada, das 5h às 7h, às segundas, quartas e sextas. Já no Jacaré, o projeto acontece na Rua Dr. Jair Cunha Cavalcanti (via principal do bairro), às terças e quintas, das 5h às 7h.

A Academia ao Ar Livre oferece aulas gratuitas de treinamento funcional para jovens a partir de 12 anos de idade, adultos e idosos. As aulas acontecem sempre às terças e quintas-feiras, das 16h às 18h; e aos sábados, a partir das 7h, na Praia de Miramar, em frente à Praça dos Pescadores. O treinamento funcional inclui atividades aeróbicas, velocidade, coordenação motora, força muscular, entre outros exercícios, específicos para cada turma, de acordo com a faixa etária.

Já as Aulas de Ritmos acontecem às segundas, quartas e sextas, partir das 19h, em uma Sala de Dança exclusiva localizada no Ginásio de Camalaú. São  ofertadas, de forma gratuita, aulas de Zumba, Axé e Batidão, com o professor Diego Dance.

Mais informações sobre os projetos podem ser obtidas pelo telefone (83) 3228.0459

Secom Cabedelo