/PMC entrega novos fardamentos a 233 alunos da Escola Edlene de Oliveira

PMC entrega novos fardamentos a 233 alunos da Escola Edlene de Oliveira

A Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc) realizou, nesta quarta-feira (2), a cerimônia de entrega dos fardamentos aos alunos da Escola Edlene de Oliveira Barbosa, localizada em Camalaú. Foram distribuídos 233 fardamentos, beneficiando todos os alunos das 12 turmas de ensino fundamental que funcionam na unidade. Desde 2014, os estudantes estavam sem receber os uniformes.

O evento faz parte da ação da Prefeitura para a entrega de cinco mil fardamentos, conforme anunciado, no último dia 19, pelo prefeito Vitor Hugo. O secretário da Educação Neroaldo Pontes comentou a importância da ação e destacou a prioridade à educação demonstrada pela gestão a partir da valorização dos professores, recuperação de unidades escolares e distribuição de fardamento aos alunos.

“A educação é uma das prioridades da gestão do prefeito Vitor Hugo. Isso pode ser percebido, desde o início, com o anúncio de fardamento para todos os alunos matriculados em nossas unidades de ensino; a promessa de distribuição, já no próximo semestre, de sapatos e mochilas; e, sobretudo, o reajuste aos professores. Estamos hoje entregando os uniformes dessa escola e vamos levar esse benefício a todas unidades de ensino. É nossa alegria em cuidar da escola e dos alunos, em todos os aspectos”, declarou.
Para a gestora da unidade, Maria José da Silva Santos, a distribuição do fardamento representa um beneficio para os alunos.

“É com imensa alegria que estamos realizando essa entrega. Nos sentimos privilegiados em sermos a primeira escola da rede a poder beneficiar nossos alunos com um fardamento novo. Ele é importante para a economia das famílias e para a padronização dos alunos no ambiente escolar. Esse é um momento muito importante na vida da escola”, finalizou.

Secom Cabedelo