/PMC intensifica terraplanagem e pavimentação de ruas no entorno do Porto e em Camboinha

PMC intensifica terraplanagem e pavimentação de ruas no entorno do Porto e em Camboinha

As obras de pavimentação das ruas do entorno do Porto de Cabedelo continuam a todo vapor. A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) está dando continuidade às intervenções, aproveitando o período de estiagem para concluir o serviço, que já vem beneficiando moradores e trabalhadores do local.

Esta semana, esta sendo realizada a terraplanagem das Ruas da Petrobrás, Projetada e Cassiano da Cunha Nóbrega que em seguida, receberão a pavimentação.

As Ruas Aderbal Piragibe, Presidente João Pessoa, Heytor Gusmão, Solon de Lucena, Cel. José Aureliano, Enivaldo Figueiredo de Miranda e Santa Catarina já foram recapeadas e pavimentadas.

Ao todo, foram destinados, através do Ministério das Cidades e contrapartida municipal, o valor total de R$ 6.449.218,23 (seis milhões, quatrocentos e quarenta e nove mil duzentos e dezoito reais e vinte e três centavos) para a realização da intervenção, aguardada há mais de 20 anos pelos moradores e trabalhadores locais.

Obras em todos os cantos da cidade – Além das ruas do entorno do Porto, a PMC vem realizando serviços de terraplanagem em diversas vias pela cidade. Esta semana, a Secretaria de Infraestrutura está nas comunidades carentes no bairro de Camboinha minimizando os transtornos causados pelas chuvas. Estão recebendo atenção as ruas da Comac, Carandiru, Rua do Posto de Saúde do Jardim Atlântico e Rua do antigo lixão.

Pavimenta Cabedelo – O projeto para pavimentar todas as ruas da cidade, anunciado este mês pelo prefeito Vitor Hugo, vai beneficiar, neste primeiro momento, 27 ruas de seis bairros, em um investimento de mais de R$ 4,5 milhões, oriundos de recursos próprios – através da arrecadação do IPTU.

O Pavimenta Cabedelo vai recuperar e devolver à população mais de 53 mil m² de ruas, atendendo a uma demanda histórica na cidade e resolvendo um dos problemas mais antigos e recorrentes na infraestrutura local.

 

 

Secom Cabedelo