/PMC oferece vagas para atividades paradesportivas; inscrições podem ser feitas até o dia 6

PMC oferece vagas para atividades paradesportivas; inscrições podem ser feitas até o dia 6

A Secretaria de Assistência Social (Semas) de Cabedelo, através da coordenação de inclusão social, está oferecendo vagas para atividades paradesportivas a pessoas com deficiência e idosos moradores do município. As inscrições começam no próximo dia 2 e seguem até o dia 6 de julho.

A iniciativa é inédita e tem como objetivo trazer os idosos e as pessoas com deficiência – seja física, intelectual, auditiva e visual – para interagir entre si em uma prática esportiva. Estão sendo oferecidas as modalidades de atletismo, basquete, dança e vôlei sentado, com aulas a partir do dia 9 de julho, no Ginásio Poliesportivo e na quadra Campina da vila, de acordo com a modalidade.

“Com essa iniciativa nós pretendemos tirar essas pessoas com deficiência de dentro das suas casas, dando a oportunidade para que elas pratiquem uma atividade física e participem mais ativamente da sociedade”, destacou Gabrielle Soares, coordenadora de inclusão social da Semas.

As inscrições serão realizadas na sede da Semas, localizada na rua Anacleto Vitorino, s/n, Centro. Os interessados devem levar consigo RG, CPF, comprovante de residência, laudo médico que comprove a deficiência, atestado de aptidão física e, se menor de idade, documentação do responsável.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3228.7512.

Fotos: Google Imagens

Secom Cabedelo