/PMC retoma posse do prédio da Schincariol, na BR-230

PMC retoma posse do prédio da Schincariol, na BR-230

O prefeito Vitor Hugo recebeu, nesta segunda-feira (21), o Auto de Imissão de Posse de Imóvel da cervejaria Schincariol, localizada às margens da BR 230, que se encontrava em mãos da Atlântica News Distribuidora de Bebidas Ltda e outros.

A ordem atendeu ao mandato nº 003, da Juíza da 4ª Vara da Comarca de Cabedelo, Tereza Cristina de Lira Pereira Veloso. A ação foi movida pelo município em desfavor da empresa, que havia conseguido a posse do imóvel em regime de doação com encargo, em 2006.

“Esse imóvel tinha sido objeto de uma doação com encargos em favor da empresa, que não cumpriu com suas obrigações, tendo inclusive o abandonado. Em 2012, o município ingressou com uma ação para a retomada do imóvel, sendo proferida a sentença com a revogação da doação. Desde 2016, contudo, o imóvel já estava com a decisão transitada em julgado e passível de cumprimento de sentença. Agora, determinamos que fosse feita uma revisão no contrato e identificou-se que já poderia ser retomada a posse imediata, o que está sendo feito nesta data com o apoio da Secretaria de Infraestrutura”, explicou o prefeito Vitor Hugo.

Após supervisionar a estrutura do prédio instalado no terreno e as condições em que se encontra, o prefeito anunciou a intenção de construir o Centro Administrativo para agregar todas as Secretarias do município. Imediatamente, porém, Vitor Hugo anunciou a mudança das Secretarias de Mobilidade Urbana e Transporte para o local.

“Nesse primeiro momento esse prédio abrigará as Secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e Transporte. A área é grande e comporta as duas. O prédio, apesar de ter sido abandonado há vários anos, ainda se encontra em bom estado de conservação, sem infiltrações ou danos maiores à sua estrutura. No futuro, porém, essa área poderá vir a ser o Centro Administrativo, um local para abrigar todas as Secretarias do município”, comentou o gestor.

Secom Cabedelo