/PMC vai delimitar área de embarcações durante apresentação do Bolero de Ravel para melhor apreciação do Pôr do Sol do Jacaré

PMC vai delimitar área de embarcações durante apresentação do Bolero de Ravel para melhor apreciação do Pôr do Sol do Jacaré

Turistas que frequentam diariamente o Parque Municipal do Jacaré terão um motivo e um incentivo a mais para contemplar o famoso Pôr do Sol. A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa), inicia, esta semana, o balizamento de embarcações nas imediações da apresentação do Bolero de Ravel, com Jurandir do Sax.

O objetivo é isolar a área temporariamente – das 16h às 18h – para melhor visibilidade do espetáculo que reúne centenas de pessoas todos os dias, e é um dos pontos turísticos mais visitados da Paraíba.

O trajeto percorrido por Jurandir do Sax será isolado com a implantação de boias, para evitar a passagem de embarcações e garantir, além da segurança do artista, a contemplação do espetáculo sem obstáculos visuais.

“Essa é uma reivindicação antiga de turistas e comerciantes. Na hora do pôr do sol, todos querem ver a chegada de Jurandir e do seu Bolero de Ravel. Diversas embarcações, dentre lanchas e catamarãs, ficavam ao redor do artista, dificultando a visibilidade e o registro desse momento tão bonito. Agora, todos poderão contemplar amplamente o pôr do sol, conferindo ainda mais beleza a esse que é um espetáculo único”, destacou o prefeito Vitor Hugo que, assim que assumiu a Prefeitura, fez questão de viabilizar o que faltava para o início desse balizamento.

A implantação das boias será feita pela Semapa, com o apoio da Capitania dos Portos na fiscalização e no cumprimento da medida.

“O balizamento, é bom deixar claro, será apenas no horário em que ocorre o pôr do sol e a apresentação do Bolero de Ravel, sempre entre às 16h e às 18h. Fora esse horário, a navegação continuará livre pela área”, explica o secretário de Meio Ambiente, Walber Farias.

Secom Cabedelo