/Prefeito assina Ordem de Serviço para construção do Horto Municipal

Prefeito assina Ordem de Serviço para construção do Horto Municipal

Equipamento ficará localizado no bairro de Bela Vista e será destinado à plantação de mudas para a preservação das áreas verdes da cidade.

O prefeito Vitor Hugo assinou, nesta quarta-feira (9), a Ordem de Serviço (OS) para o início da construção do Horto Municipal, espaço que será destinado à plantação de mudas para a preservação e o estudo da flora local.

 A contratação da empresa especializada para realizar a obra ficará sob responsabilidade da PJF Almeida Construções e Serviços. O Horto será construído com recursos próprios da Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa), com prazo para conclusão de 180 dias.

O equipamento funcionará no bairro Bela Vista, ocupando uma área total de 6.555,45 m². Cerca de 600 m² deve ser equipado com guarita, setor administrativo, jardim sensorial, meliponários, canteiros para mudas, apoio do sombrite, galpão (para trituração), baias, depósito de substratos e estacionamentos.

Do Horto, sairão as plantas nativas e ornamentais de pequeno porte, floríferas e decorativas que serão usadas nos canteiros e praças de Cabedelo. Além da produção de mudas ornamentais e nativas, o  local também servirá para o cultivo de hortaliças que irão fomentar as politicas de alimentação das Secretarias de Educação, Saúde e Ação Social.

“O Horto é um grande projeto que servirá não apenas para potencializar a arborização da cidade, mas para fortalecermos a importância da preservação de nossa flora, que é tão rica. Ele, será um espaço de preservação, criação e cultivo de diversas mudas que, futuramente, ornamentarão todos os locais da cidade”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

O projeto para a construção do Horto também prevê o cultivo de abelhas, para estudos e, também, produção de mel.