/Prefeito fiscaliza andamento das obras de Urbanização da orla do Poço

Prefeito fiscaliza andamento das obras de Urbanização da orla do Poço

Prefeito fiscaliza andamento das obras de Urbanização da orla do Poço

Estão sendo investidos mais de R$ 800 mil em drenagem, pavimentação, passeio público e ciclovia; prazo de conclusão é de três meses

O prefeito Vitor Hugo visitou, nesta quarta-feira (10), as obras da 1ª etapa urbanização da orla do Poço. Nesta fase, estão beneficiadas as ruas Carolino Cardoso, Luiza Vieira C. Silva e Via Local com drenagem, pavimentação, passeio em bloco intertravado, ciclovia e execução de muro de contenção do trecho que compreende o antigo Bar do Marcão, onde será construída uma praça.

A 2ª fase do projeto vai envolver toda a urbanização das vias perto do Bar de Cybele. As intervenções estão sendo realizadas pela empresa Comercial e Construtora Fênix Eirelli, em um investimento total de R$ 808.566,79, decorrente de Contrato de Repasse celebrado com o Ministério das Cidades. O prazo para conclusão é de cerca de três meses.

“Essa era uma demanda antiga da população desse bairro tão importante para a cidade e que, principalmente no período de verão, fica lotado de turistas. As intervenções que estão acontecendo aqui são voltadas para dar mais estrutura ao espaço, conforto e segurança aos moradores. Elas vão trazer melhorias incontestáveis ao bairro, valorizando o local e atraindo ainda mais turistas à orla. O trabalho segue a pleno vapor e, em breve, teremos a honra de entregar um bairro novo, moderno e conceitual à população de Cabedelo”, disse Vitor.

As intervenções realizadas até o momento compreendem a pavimentação e drenagem do Bardionaldo e do local onde ficava localizado o antigo Bar do Marcão – que receberá muro de contenção e uma praça e abrigará o futuro Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha..

Vitor fez questão de salientar a importância de visitas técnicas como essa.

“De tempo em tempo, fazemos questão de reunir uma comitiva formada por secretários, vereadores e técnicos para averiguar in loco as obras que estão sendo realizadas pela cidade. Uma forma de garantirmos a celeridade, a qualidade e, principalmente, a aplicabilidade correta do dinheiro público. Prezo muito por esse tipo de agenda e acho importantíssimo para a lisura de todo processo que envolve uma intervenção desse tipo”, finalizou.

Fizeram parte da comitiva da visita os secretários de Infraestrutura, Ubiraci Santos; de Planejamento Urbano e Habitação, Rodrigo Martines; de Meio Ambiente, Walber Farias; e de Comunicação, Leandro Borba. Também compuseram a equipe os vereadores Graça Rezende (presidente da Câmara Municipal), Socorro Gomes, Evilásio Cavalcante, Jonas Pequeno e Pereira.