/Prefeito inaugura nova sede da Semapa e apresenta Guarda Ambiental

Prefeito inaugura nova sede da Semapa e apresenta Guarda Ambiental

O prefeito Vitor Hugo entregou, nesta segunda-feira (18), a nova sede da Secretaria de Meio Ambiente Pesca e Aquicultura (Semapa). A partir de agora o órgão passará a atender na Rua Tenente Antônio Pontes, 51, Centro, atrás do Armazém Paraíba.

A Semapa, que antes funcionava em prédio locado, agora passará a atender em prédio próprio, oferecendo melhores condições de trabalho para os servidores e conforto aos contribuintes.

“É muito gratificante participar de um momento histórico como esse para Cabedelo. A competência e o compromisso da Semapa para com o município têm que ser reconhecidos e valorizados. E isso se dá, sobretudo, pela valorização dos funcionários e também pela concepção de ambientes de trabalho dignos para que eles possam desempenhar bem as suas funções. Ganham com isso, também, as pessoas que precisarem dos serviços da Secretaria. É algo que prezo na minha gestão e que pretendo continuar fazendo”, declarou o prefeito Vitor Hugo.

Ao todo, foram investidos R$ 300 mil – oriundos do Fundo do Meio Ambiente (Licenciamento e multas ambientais) – na reforma do prédio e aquisição de móveis e equipamentos. O espaço conta com 10 salas, um miniauditório com 33 lugares e um Núcleo de Tecnologia da Informação, e abrigará um quadro de 35 servidores.

“É um sonho que esta sendo realizado hoje. Há muito tempo que nos lutamos e tentamos conquistar novos espaços no trabalho com o meio ambiente em nosso Estado. Conseguimos chegar aonde chegamos graças ao empenho de nossa equipe técnica que, a partir de agora, tem um nova sede para desenvolver seus trabalho e continuar prestando um serviço de qualidade a todos contribuintes que precisarem da Secretaria”, comentou o secretário do Meio Ambiente, Walber Farias.

O secretário também comentou que o novo espaço trará melhorias e eficiência, pois a Secretaria passará a dispor de salas para reuniões, setor de licenciamento, multas, assessoria jurídica, paisagismo, além de dependências para outros serviços.

Cooperação – Durante a inauguração, foi anunciada a assinatura do termo de cooperação entre a Semapa e a Secretaria de Segurança Pública para a cessão de 15 homens para atuarem à frente das fiscalizações realizadas pela Secretaria. A composição da Guarda Ambiental representa a economia de cerca de R$ 240 mil/mês para os cofres do município, revelou o secretário da segurança, Isaias Vieira.

“Esses homens estão devidamente treinados tanto por parte da meio ambiente como da segurança publica. É um apoio para o meio ambiente na área da fiscalização ambiental, com o poder de fiscalizar e fazer as apreensões necessárias, como prevê a lei federal”, finalizou Isaias.

 

Secom Cabedelo