/Prefeito recebe conselheiros tutelares e debate valorização da categoria em Cabedelo

Prefeito recebe conselheiros tutelares e debate valorização da categoria em Cabedelo

O prefeito Vitor Hugo recebeu, na tarde desta terça-feira (15), membros do Conselho Tutelar de Cabedelo. Em pauta, o estudo de reajuste salarial e valorização da categoria, com o desenvolvimento de capacitações e a oferta de uma estrutura mais sólida e eficiente a serviços dos conselheiros.

No encontro, Vitor destacou a importância dos conselheiros tutelares na defesa dos direitos da criança e adolescente em Cabedelo e se comprometeu a oferecer condições mais dignas para o exercício de suas funções.

“São os conselheiros quem lutam e defendem o direito a integridade de nossas crianças e adolescentes. Por isso, eles merecem ser valorizados e respeitados pelo trabalho eficaz, consciente e responsável que fazem. Nossa conversa foi bastante proveitosa. Nos comprometemos a estudar reajustes salariais e oferecer toda estrutura que eles necessitam para que continuam a atuar em prol dos mais vulneráveis”, disse o prefeito.

Após a reunião, os conselheiros anunciaram apoio à gestão do prefeito.

Conselho Tutelar – São suas atribuições atender às crianças e adolescentes nas hipóteses em que seus direitos forem violados, seja por ação ou omissão da sociedade ou do Estado; por falta, omissão ou abuso dos pais e responsáveis; ou em caso de ato infracional, dentre outros. Podendo aplicar medidas de proteção para garantia de direitos da criança ou do adolescente.

Em Cabedelo, o Conselho Tutelar Setor I está localizado na rua Pastor José Alves de Oliveira, 1274, 1º andar, em Jardim Brasília. O telefone é o (83) 3250.3246/98703.1687.

Já o Conselho Tutelar Setor II está localizado na Rua Arabaiana, 261, Portal do Poço. O telefone para contato é o (83) 3250.2000/98602.4005.

Secom Cabedelo