/Prefeito se reúne com GCM e anuncia aquisição de nova viatura

Prefeito se reúne com GCM e anuncia aquisição de nova viatura

O prefeito Vitor Hugo esteve reunido, na tarde desta terça-feira (30), com representantes da Guarda Civil Militar (GCM) e detalhou ações e melhorias voltadas à segurança do município.

O gestor anunciou a aquisição de mais um veículo de grande porte para a frota da GCM e destacou o recente anúncio da implantação de um sistema de monitoramento eletrônico das principais vias da cidade, que representará um avanço para as áreas de segurança pública e mobilidade urbana de Cabedelo.

Além disso, Vitor Hugo confirmou a atualização das Gratificações por Elevação de Classe (GEC) e Gratificação de Desempenho de Atividade (GDA), beneficiando  diretamente mais de 200 servidores do quadro efetivo; bem como a adoção oficial da nomenclatura Guarda Civil Metropolitana de Cabedelo, com base no que prevê a lei federal 13.022/2014, que trata das diretrizes para municipalização da segurança pública.

“Assumimos o compromisso com todas as classes de Cabedelo de valorizar e investir em cada categoria que contribui com o desenvolvimento da cidade. A GCM de Cabedelo  já é reconhecida em todo o Estado por seu comprometimento e pela responsabilidade com que faz seu trabalho. Segurança é algo primordial e o que pudermos fazer para elevar nossos agentes e oferecer-lhes condições dignas de trabalho, vamos fazer”, resumiu Vítor Hugo que, ao final do encontro ainda anunciou o início de estudos para implantação de plano de saúde para os servidores da segurança, mas extensivo a todos os servidores municipais.

Presenças – A reunião contou com a presença do secretário de Segurança, Isaías Vieira, e do adjunto da pasta, Magalhães Galvão, além dos vereadores Janderson Brito, Evilásio Cavalcanti, Jonas Pequeno, Maria do Socorro, Benone Bernardo, Graça Rezende, Josimar Lima, José Pereira e Valdi Tartaruga.

Secom Cabedelo