/Prefeito se reúne com representante nacional da Seap e debate privatização e reabertura do Terminal Pesqueiro de Cabedelo

Prefeito se reúne com representante nacional da Seap e debate privatização e reabertura do Terminal Pesqueiro de Cabedelo

O prefeito Vitor Hugo recebeu, nesta segunda-feira (7), uma representação da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca da Presidência da República (Seap) e da Superintendência da Pesca na Paraíba. Em pauta, as possibilidades de privatização do Terminal Pesqueiro de Cabedelo, atualmente, sob a responsabilidade do Governo Federal.

Na reunião, foram discutidas a situação atual do Terminal, a condição de abandono em que ele se encontra e o encaminhamento ao processo de Permissão de Uso e de Concessão para a iniciativa privada, com vistas a permitir sua reabertura e funcionalidade.

“Nosso interesse é o de possibilitar a reabertura do Terminal de Pesca, afinal, foram aproximadamente R$ 25 milhões em investimento e, há tanto tempo, o terminal fechado. Então, chegou a hora de realizarmos esse sonho, que é um anseio da população”, declarou o prefeito.

Segundo o representante da Seap, Weverton Lima e Silva, a reabertura do Terminal também é do interesse do secretário da Pesca, Dayvson Franklin, que visitará a Paraíba na próxima semana, e, inclusive, já enviou uma representação para discutir a questão.

“O Terminal é uma obra do antigo Ministério da Pesca, e é um sonho do nosso Secretário tornar esse projeto viável para atender a população e a comunidade pesqueira. Viemos aqui conversar com o prefeito e trouxemos nosso engenheiro para darmos encaminhamento ao processo de Permissão de Uso e de Concessão. A ideia é fazer isso para que a iniciativa privada faça o gerenciamento e gestão nesse processo, para que possamos dar uma resposta à comunidade daquilo que foi gasto com dinheiro público e o Terminal possa cumprir sua finalidade”, finalizou o representante da Seap.

Secom Cabedelo