/Prefeito se reúne com superintendente do Sebrae e debate instalação de Ponto de Atendimento e Centro de Capacitação para os MEIs locais

Prefeito se reúne com superintendente do Sebrae e debate instalação de Ponto de Atendimento e Centro de Capacitação para os MEIs locais

O prefeito Vitor Hugo esteve reunido com o Superintendente do Sebrae-PB, Walter Aguiar, e com a equipe do Desenvolver Cabedelo. Em pauta, os detalhes finais para a implantação do Ponto de Atendimento Sebrae (PAS) na cidade a e instalação do Centro de Capacitação local.

O PAS ficará localizado na nova sede do Desenvolver, a ser inaugurada em setembro –  ao lado do Posto de Polícia Cidadã, no Centro. O Ponto visa preparar a população local para as oportunidades do mercado de trabalho no Município.

Já o Centro de Capacitação será um local para a oferta de cursos, oficinas, workshops e palestras, além de cursos em formato EAD (Educação à distância), tanto para os empreendedores formalizados, quanto para os cidadãos da cidade de Cabedelo que necessitem de formação e capacitação profissional. O espaço funcionará com duas vertentes: para quem é empreendedor e para quem quer trabalhar, mas procura formação e capacitação profissional.

“Estamos fechando os detalhes para viabilizar o Centro e o PAS. Os dois locais serão de suma importância para desenvolvimento econômico da cidade, pois, com eles, formaremos mão de obra local em condições de ocupar as vagas que estão surgindo. Nossa parceria com o Sebrae é sólida e só tem dado bons frutos, levando conhecimento, capacitações e oportunidade aos cabedelenses”, destacou o prefeito Vitor Hugo.