/Prefeitura de Cabedelo realiza 183 testes rápidos em pessoas sintomáticas e monitoradas pela Secretaria de Saúde no bairro de Intermares nesta quarta-feira (20)

Prefeitura de Cabedelo realiza 183 testes rápidos em pessoas sintomáticas e monitoradas pela Secretaria de Saúde no bairro de Intermares nesta quarta-feira (20)

A Prefeitura Municipal de Cabedelo segue com a realização de testes rápidos para detectar Covid-19 em pacientes notificados na plataforma E-SUS VE da Vigilância Epidemiológica. Nesta quarta-feira (20), foi a vez dos moradores de Intermares receberem a ação. Ao todo, foram realizados 183 testes.

A Prefeitura recebeu 960 testes rápidos para detecção da Covid-19. Os testes começaram a ser aplicados nesta segunda-feira (18) em pacientes previamente agendados, notificados na plataforma E-SUS VE da Vigilância Epidemiológica. Estão sendo testadas apenas pessoas que estão apresentando os sintomas da doença por 10 dias ou mais.

Além dos moradores, a Secretaria de Saúde também vai realizar a testagem em profissionais da saúde e Guardas Municipais, que estão atuando na linha de frente do combate à doença.

“É importante a população entender que esses testes são apenas para pessoas que já apresentam sintomas, notificadas e acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica. A prioridade, nesse momento, é testar essas pessoas. Para evitar aglomerações e garantir a segurança de todos, pedimos que entendam que essa demanda, agora, busca atender apenas a uma parcela já agendada e que já está sendo monitorada por nossas equipes”, explicou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.