/Prefeitura de Cabedelo vai lançar projeto para digitalizar documentos e reduzir o consumo de papel nas repartições públicas

Prefeitura de Cabedelo vai lançar projeto para digitalizar documentos e reduzir o consumo de papel nas repartições públicas

Apresentação do Projeto Gestão Digital será nesta quarta-feira (18), às 19h, no Centro Cultural

Reduzir ou eliminar gradualmente o trâmite de papel entre os órgãos da administração municipal. Esse é o objetivo do projeto Gestão Digital, que será lançado pelo prefeito Vitor Hugo nesta quarta-feira (18), às 19h, no Centro Cultural Mestre Benedito.

A iniciativa – pioneira na região metropolitana – vai proporcionar a qualquer pessoa requerer e acompanhar solicitações como alvarás, certidões, IPTU, ITBI, segunda via de impostos e processos administrativos como licenças médicas e aposentadorias de forma 100% online. Com ela, a Prefeitura vai gerar uma economia de cerca de R$ 2 milhões, valor que será investido em outras ações em benefício da população.

Com a instituição do processo digital, a Administração ganha em eficiência e sustentabilidade, reduzindo gastos com papel, impressão e transporte. O acesso via Internet vai permitir a produção e encaminhamento dos documentos para outras áreas ou órgãos a qualquer hora e de forma imediata.

LANÇAMENTO GESTÃO DIGITAL

QUANDO: Quarta-feira – dia 18

ONDE: Centro Cultural Mestre Benedito – Rua Cleto Campelo, S/N, Camalaú (Em frente à Seaport)

HORA: 19h