/Prefeitura divulga calendário de eventos em alusão aos 62 anos de Cabedelo

Prefeitura divulga calendário de eventos em alusão aos 62 anos de Cabedelo

Programação contará com shows de Padre Nilson e Solange Almeida, Casamento Comunitário, Baile de Debutantes e Festival de Balé

No dia 12 de dezembro, Cabedelo comemora 62 anos de emancipação política. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) preparou um calendário de atividades durante todo o mês de dezembro.

Casamento Comunitário, Festival de Balé, Baile de Quinze Anos e Auto de Natal fazem parte da programação, que terá seu ápice com os shows de Padre Nilson, Missionária Renálida Carvalho, Solange Almeida e a dupla Rafa e Pipo Marques, na Praça Getúlio Vargas.

“Este ano, planejamos um calendário repleto de atividades e atrações para toda família. Tivemos o cuidado de preparar tudo de forma organizada e responsável. A ideia é resgatar o orgulho do cabedelense por nossa cidade, e celebrar as boas novas que vêm acontecendo por aqui. Cabedelo está mudada. Em poucos meses, a cidade cresceu, se desenvolveu… O povo está esperançoso e nada melhor do que comemorar os 62 anos agradecendo e festejando nossa cidade”, disse o prefeito Vitor Hugo.

A programação preparada pela Secretaria de Cultural (Secult), em parceria com a Secretaria de Turismo, contempla shows e projetos sociais. A novidade ficará por conta do Auto do Natal que, este ano, será realizado na Fortaleza de Santa Catarina.

“Teremos shows na Praça Getúlio Vargas e a realização de projetos sociais que vão tornar realidade o sonho do casamento e dos Quinze Anos, por exemplo. Outra novidade será o Auto de Natal, que acontecerá na Fortaleza de Santa Catarina, resgatando, através da cultura, esse patrimônio que é tão importante para a cidade e para o país, e dando ainda mais significado e beleza à peça. Serão celebrações muito lindas, feitas para a família cabedelense, para comemoramos o aniversário da nossa cidade, orgulhosos pelo que ela está se tornando”, disse o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

Calendário – A programação festiva começa no dia 12, às 16h, na Fortaleza de Santa Catarina. Lá, acontece o Casamento Comunitário, organizado pela Secretaria de Assistência Social (Semas), que vai oficializar a união de cerca de 100 casais previamente inscritos.. Em seguida, às 19h, será celebrada a Missa na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus. Às 21h, apresenta-se na Praça Getúlio Vargas o Padre Nilson, com um show aguardado e que promete emocionar a todos.

No dia 13, a programação contará com um Louvor com a missionária Renálida Carvalho, às 20h30, na Praça Getúlio Vargas.

No dia 14, apresentam-se no palco montado da Getúlio Vargas as grandes atrações da programação: a cantora Solange Almeida e a dupla Rafa e Pipo Marques. A festa começa às 20h30, com o Dj Eric Furni.

No dia 15, será a vez do Baile Cinderela, organizado pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), que vai realizar o sonho de Quinze Anos de 50 adolescentes cabedelenses. O Baile acontece às 20h, no Cabedelo Clube, e a entrada será mediante convite, previamente distribuídos entre as famílias contempladas. 

Nos dias 17 e 18, acontece o Festival de Balé, que vai apresentar os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano na Escola Municipal de Balé. O evento acontecerá no recém-inaugurado Centro Cultural Mestre Benedito, às 19h.

A programação cultural em alusão ao mês de aniversário da cidade continua no dia 19, com a Abertura do Natal Encantado, na Praça Getúlio Vargas, às 19h. “Na ocasião, haverá apresentação do Coral Vozes Do Litoral, formado por artistas de nossa Cidade, através do Projeto Cultura Cidadã. Também teremos a Banda Marcial 07 de Setembro; apresentação do Balé Municipal e o grande momento, que será a  Chegada do Papai Noel, que ficará durante os dias 19,2 0 e 21 na Praça, das 19h às 20h30, para fotos com as nossas crianças”, disse Igobergh.

Por fim, nos dias 20, 21 e 22, é a vez do esperado Auto de Natal que, este ano, será na Fortaleza de Santa Catarina, com o tema “A Profecia”.

Secom Cabedelo