/Prefeitura e Uninassau firmam parceiras para a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos à população

Prefeitura e Uninassau firmam parceiras para a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos à população

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cabedelo e a Faculdade Uninassau vai oferecer cursos de capacitação profissional aos cidadãos cabedelenses. A iniciativa foi anunciada nesta terça-feira (10) pelo prefeito Vitor Hugo nesta semana, e busca formar e capacitar a população em diversas áreas, dentro do Projeto Capacita, mantido pela instituição de ensino.

As inscrições são gratuitas e devem começar ainda este mês. A priori, serão oferecidas vagas nos cursos de Oratória: Como falar em público; Vendas de alta performance (Marketing Pessoal); Oficina gastronômica regional: Delícias do mar; e Noções básicas de Excel (Operador de caixa).

“Fomos atrás dessa parceria inédita para oferecermos à população a oportunidade de capacitação e aperfeiçoamento. Quem estuda, se capacita, vai atrás de crescimento profissional tem mais chances de entrar e se manter no cada vez mais competitivo mercado de trabalho. Nosso interesse é dar oportunidade para que o povo cresça por si só, por seu talento e capacidade. Cursos como esse possibilitam o crescimento e o desenvolvimento não apenas da população, mas da cidade em si”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

Capacita – A iniciativa é um projeto de Responsabilidade Social do Grupo Ser Educacional, realizado em todas as unidades do grupo. O Capacita é realizado sempre no período de férias e é destinado à comunidade, já que durante esse período a faculdade também realiza em paralelo os cursos de férias para seus alunos.

“A finalidade é proporcionar para a comunidade cursos de curta duração, que visem, principalmente, a capacitação para que essas pessoas possam ter projeção profissional”, detalha o supervisor comercial da Uninassau, Leandro Silva.

Secom Cabedelo

Secom Cabedelo